Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

PSB acelera Eduardo


A executiva nacional do PSB deu, ontem, no Recife, mais um passo para tornar irreversível a candidatura de Eduardo a presidente. Presidente do diretório estadual de São Paulo, o ex-deputado Márcio França apresentou uma pesquisa mostrando a viabilidade eleitoral do projeto socialista além do eixo Nordeste.

O foco foi principalmente São Paulo, maior colégio eleitoral do País. “Eduardo é o fato novo da sucessão presidencial”, antecipa França, que há pouco já esteve em Pernambuco acompanhando o governador em agenda política e administrativa pelo Interior.

Se depender do núcleo paulista, o mais entusiasmado com a candidatura de Eduardo, o start da campanha tem que ser dado logo. Mas o governador é o mais receoso.

Acha que o momento não é ainda o mais adequado, ate porque pode haver forte reação da parte do Governo Dilma, colocando em risco projetos da sua gestão que ainda dependem da boa vontade da União.

França acha, no entanto, que Eduardo deve concentrar mais sua agenda nos três maiores colégios eleitorais – São Paulo, Rio e Minas.

O encontro de ontem, fechado para a Imprensa, serviu também para um balizamento Estado por Estado onde o PSB pode armar palanques competitivos para governador.

Outra avaliação passou pelos apoios partidários, estes fundamentais para tirar o PSB do isolamento e garantir tempo na propaganda eleitoral para Eduardo. Saindo candidato em voo solo, Eduardo teria pouco mais de um minuto.

Por isso, a prioridade é manter o namoro com o PDT, partido que, aliado, daria ao socialista pelo menos três a quatro minutos na televisão no chamado guia eleitoral.

NOVO CENTRO– O governador assina, hoje, a ordem de serviço para construção do novo centro de internação da Funase, que deve virar modelo. Com 240 vagas, atenderá adolescentes dos 12 aos 18 anos que aguardam a sentença da Vara da Infância e da Juventude. Os jovens devem permanecer no local por, no máximo, 45 dias, período em que passam por julgamento e são liberados ou enviados a outras unidades.

magno martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário