Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 31 de agosto de 2013

"Quem não fica contente com o crescimento?", diz Dilma



Dilma após encontro trilateral com os presidentes do Paraguai, Horacio Cartes, e da Venezuela, Nicolás Maduro, em Paramaribo (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

A presidente Dilma Rousseff comemorou nesta sexta-feira (30) o crescimento da economia registrado no segundo trimestre deste ano, divulgado mais cedo pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O PIB subiu 1,5%, na comparação com os três meses anteriores, alta que ultrapassou as expectativas do mercado e do Banco Central. 'Quem não fica contente com o crescimento?!', comentou Dilma em resposta a jornalistas em Panamaribo, enquanto se dirigia para uma reunião bilateral com o presidente do Peru, Ollanta Humala.

No Suriname, Dilma participa de reunião de chefes de Estado da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), que deve reintegrar o Paraguai ao órgão, que reúne 12 países da América do Sul.

O crescimento do PIB de abril a junho é o melhor resultado neste tipo de comparação desde primeiro trimestre de 2010, quando a alta foi 2%. Em valores correntes, a soma dos valores da produção alcançou R$ 1,2 trilhão no período. No primeiro trimestre de 2013, o crescimento foi de 0,6%. O destaque neste segundo trimestre foi para agropecuária, com crescimento de 3,9% ante o primeiro, seguida por indústria, com alta de 2%, e serviços, com alta 0,8%.(Do portal G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário