Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Governo Eduardo Campos é aprovado por 72% dos recifenses




Ao contrário do seu afilhado político, o prefeito Geraldo Julio (PSB), é alto o índice de aprovação do governador Eduardo Campos (PSB) entre o eleitorado recifense, segundo pesquisa do Instituto Opinião, de Campina Grande (PB), contratado com exclusividade por este blog. De acordo com o levantamento, realizado entre moradores da Região Metropolitana do Recife, 72% da população da capital pernambucana aprova a administração de Eduardo à frente do Governo do Estado.

O índice de rejeição, por parte dos recifenses, é de 21,6%. Não sabem ou não quiseram opinar, 6,4%.

Por faixa etária, o governador tem maior desaprovação entre os eleitores jovens, na faixa de 16 a 24 anos (26,9%). Entre os que têm entre 25 e 34 anos, chega a 25,1%. Eduardo tem mais rejeição entre as mulheres (23,6%) do que entre os homens (19,2%).

Já entre os que aprovam a sua gestão, os maiores percentuais aparecem entre os eleitores com renda entre um e três salários mínimos (74,6%) e entre os eleitores com grau de instrução até a 4ª série (78,6%).

Em relação à faixa etária, os maiores índices de aprovação se situam entre os eleitores acima de 60 anos (75,3%) e entre os eleitores na faixa dos 45 a 59 anos (74,8%). Por sexo, os que aprovam em sua maioria são representados por homens, 74,8%, contra 69,7% das mulheres.

A pesquisa do Instituto Opinião foi a campo entre os dias 13, 14 e 15 deste mês, tendo sido aplicados mil questionários. A margem de erro é de apenas 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.
As entrevistas foram realizadas nos bairros dos Aflitos, Afogados, Água Fria, Alto do Mandu, Alto José Bonifácio, Alto José do Pinho, Areias, Arruda, Barro, Beberibe, Boa Viagem, Bongi, Cajueiro, Campina do Barreto, Campo Grande, Casa Amarela, Casa Forte, Coelhos, COHAB e Cordeiro.

E também em Dois Unidos, Encruzilhada, Engenho do Meio, Espinheiro, Estância, Ibura, Ilha Joana Bezerra, Imbiribeira, Ipsep, Iputinga, Jardim São Paulo, Jiquiá, Linha do Tiro, Macaxeira, Madalena, Mangabeira, Monteiro, Mustardinha, Nova Descoberta, Passarinho, Pina, Poço, Rosarinho, Santo Amaro, São José, Tamarineira, Torre, Torrões, Várzea e Vasco da Gama.

Escrito por Magno Martins,

Nenhum comentário:

Postar um comentário