Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Lula aparece como cabo eleitoral mais forte que Eduardo


 

Quem é o cabo eleitoral mais influente em Pernambuco? Para 55% dos entrevistados pelo levantamento do Instituto Opinião, o ex-presidente Lula (PT) lidera o ranking, seguido pelo governador Eduardo Campos (PSB), com 41%. Os números aparecem quando é feita a pergunta se, independente do nome, o eleitor mudaria o seu voto para o candidato apoiado pelo governador, pela presidente Dilma Rousseff ou Lula.

Dos dois mil entrevistados em 80 municípios do estado, entre os dias 13 e 18 deste mês, 30,7% disseram que aumentaria muito a chance de mudar para o candidato apoiado pelo governador, enquanto 11,4% afirmaram que seriam pouco influenciados.

A maioria – 42,1% - disse que não sofreria influência, 2,1% disseram influenciar pouco e 6,6% não souberam ou se recusaram a responder.
Já quando essa mesma pergunta é feita em relação a um pedido de Lula, 44,1% disseram que aumentaria muito a chance de mudar o voto e 11,4% disseram que aumentaria pouco. Já para 30,6% dos entrevistados, Lula não influenciaria, enquanto 7,1% disseram que diminuiria muito a chance de votar e 2,1% afirmaram que diminuiria pouco.

Neste cenário, 5,2% não souberam ou não quiseram responder.

Quanto à presidente Dilma, ela aparece menos influente do que o ex-presidente Lula e o governador Eduardo Campos. Para 24,4% dos entrevistados, aumentaria muito a chance de acompanhar o voto da presidente.

Os que aumentariam pouco são 12,3% e 15% disseram que diminuiria muito, enquanto 4,7% afirmaram que diminuiria pouco. A maioria, entretanto, afirmou que não seria influenciado pela presidente. Estes representam 37,8%, enquanto 5,8% não responderam ou disseram que não sabiam.

O Instituto Opinião quis saber com isso qual será de fato o peso que terá o governador, Dilma e Lula, potenciais eleitores influentes no Estado, na eleição de 2014. Pela primeira vez, Eduardo, Lula e Dilma podem estar em palanques separados, caso o governador saia candidato a presidente da República.
Escrito por Magno Martins,

Nenhum comentário:

Postar um comentário