Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

PT vai se reunir para decidir se entrega cargos em Pernambuco




O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, deputado federal Pedro Eugênio, disse, nesta quinta-feira (19), que a sigla fará reuniões, tanto a nível local quanto nacional, para decidir se entregará ou não os cargos que hoje ocupa no Governo do Estado. O diálogo se abre por conta da decisão do PSB de entregar as pastas que comandava no Governo Federal, classificada pelo deputado como “unilateral”.

Pedro Eugênio não quis externar sua posição pessoal, mas disse que cabe ao PT ser cauteloso, pois o PSB alegou continuar na base do governo da presidente Dilma Rousseff. “Eu, como presidente, estou dialogando com todo partido. O PSB tomou uma decisão unilateral, mas declarou que iria apoiar Dilma. Logo, esse assunto merece uma reflexão”, declarou.

Ao ser questionado sobre a especulação de que o atual secretário de Transportes de Pernambuco, Isaltino Nascimento (PT), deixaria a sigla para se filiar ao PSB, Pedro Eugênio demonstrou ceticismo. “Conversei com Isaltino, mas não se falou nada disso. Creio que seja apenas um boato. Quando o deputado estadual André Campos quis se filiar ao PSB, ele procurou o partido e conversou sobre o assunto”, comentou.

O PSB anunciou a entrega dos cargos ontem (18). Ao falar sobre o assunto, o presidente nacional da sigla, o governador Eduardo Campos, disse que isso deixaria o PT e o PSB mais “a vontade” para discutir suas posturas. A maior parte dos socialistas desejam lançar o gestor pernambucano candidato à Presidência da República.

Escrito por Magno Martins,

Nenhum comentário:

Postar um comentário