Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Vereador do Recife quer proibir contratação de médicos cubanos




O vereador Rogério de Lucca (PSL) saiu em defesa dos médicos brasileiros que se posicionam contra o Programa Mais Médicos, do Governo Federal, e protocolou, na Câmara do Recife, um projeto de lei que proíbe a contratação de médicos estrangeiros pela administração pública. O parlamentar defende a revalidação do diploma pelas universidades brasileiras como pretexto obrigatório para que os profissionais estrangeiros possam atuar no país.

“É inconcebível se contratar um médico sem o Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos), expedido por instituições de educação superior estrangeiras, além de um registro provisório emitido pelo Conselho Regional de Medicina”, assina o vereador na justificativa do projeto.

Rogério de Lucca chama atenção para outros detalhes, como a ocorrência de possíveis erros médicos, punições e a segurança da população. “A nossa preocupação é como irá atuar a justiça brasileira na possibilidade desses médicos estrangeiros responderem juridicamente em caso de erros médicos, já que eles são regidos pelos direitos de seus países”, questionou.

Escrito por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário