Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Asteroide passará "raspando" a Terra nesta terça-feira


Um asteroide recentemente descoberto em nosso Sistema Solar deverá fazer, nesta terça-feira, um voo rasante (astronomicamente falando), nas proximidades da Terra. O corpo celeste chamado 2012 BX 34 foi identificado pela vez em janeiro do ano passado pelo programa Catalina, um trabalho em conjunto realizado por diversos laboratórios ao redor do mundo, que buscam por pequenas rochas errantes do nosso Sistema Solar.

Este asteroide voltará a nos visitar hoje, a uma distância de 54 milhões de quilômetros do nosso planeta. Catalogado como um objeto próximo da Terra, o que significa que estará sob a influência da gravidade do nosso planeta, o asteroide exibirá uma magnitude de grau 14, uma intensidade parecida com a de Plutão.


De acordo com estimativas dos astrofísicos, o 2012 BX 34 possui entre 8 a 10 metros de extensão (tamanho médio de um ônibus) e não representa um perigo para a Terra, já que, caso seja atraído pela força gravitacional do planeta, este asteroide se desintegraria no contato com a nossa atmosfera. (Por noticias.seuhistory.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário