Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Dilma concede entrevista "em clima informal" a Ratinho




A presidente Dilma Rousseff (PT) está otimista com o Brasil, em função de “tudo que está acontecendo”, principalmente com os investimentos que poderão ser feitos em educação a partir dos recursos de royalties do pré-sal, segundo relatou o apresentador Ratinho, para quem a presidente concedeu entrevista exclusiva na manhã desta quinta-feira (3), no Palácio da Alvorada.

A entrevista deve ser veiculada na próxima segunda-feira (7) e foi feita em clima de informalidade, segundo o apresentador. “Foi uma entrevista bem pessoal, por isso que a gente pediu que fosse [realizada] na casa dela”, disse o apresentador ao deixar a residência oficial da Presidência da República.

Ratinho evitou comentar a desenvoltura da presidente durante a entrevista em comparação com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; ao presidente nacional do PSB, Eduardo Campos; à ex-senadora Marina Silva; e ao senador Aécio Neves (PSDB), nomes que já participaram do mesmo quadro.

“Ela se saiu muito bem. Ela estava muito bem-humorada e se saiu bem em todas as perguntas”, acrescentou, sendo interrompido por sua assessora de imprensa para que não antecipasse detalhes do conteúdo da entrevista.

Durante a conversa com o apresentador, Dilma passeou pelas dependências do Palácio da Alvorada e fez questão de mostrar a capela localizada na área externa da residência oficial. “Ela foi mostrar a capelinha para mim porque acha que pouca gente no Brasil viu a capelinha, então achou interessante mostrar”, disse Ratinho.

A ministra da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas, que acompanhou a gravação da entrevista, negou ter havido uma mudança na política de comunicação do governo e destacou que a presidente “sempre” gravou entrevistas para programas televisivos de apelo popular.

A última entrevista nesse formato feita pela presidente Dilma Rousseff foi para o programa “Esquenta”, da TV Globo, comandado pela apresentadora Regina Casé, em novembro do ano passado.

Escrito por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário