Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Fernando Bezerra Coelho se movimenta como nunca



Ex-ministro segue trabalhando para se cacifar (Foto: Arthur Mota)

Candidatíssimo a ser o indicado do governador Eduardo Campos (PSB) na sucessão estadual, o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) é, de longe (e muito longe), quem mais tem se movimentado no arco de opções do líder da Frente Popular de Pernambuco. Após a sua saída do Governo Dilma Rousseff (PT), o socialista passou a cumprir uma impressionante agenda, que inclui atos, gestos e tudo mais que se adora dizer no mundo da política em todas as regiões do Estado.

Por não contar mais com a obrigação de ter que dar expediente em uma gestão, FBC ficou livre para construir todas as condições que julgue necessárias para conquistar o sinal verde de Eduardo Campos. E é justamente essa condição – que nenhum outro nome da lista do governador possui – que tem empurrado o ex-ministro para essa maratona de eventos.

E gente muito próxima a Fernando Bezerra garante que toda essa sua movimentação tem o aval do governador. Embora o próprio ex-ministro não revele o que conversou com Eduardo antes de seu engajamento na sua pré-campanha, há quem avalie que Campos sinalizou positivamente para as pretensões do correligionário.

No entanto, vale ressaltar que, em 2010, FBC já recebera tal liberdade. Na condição de secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e presidente de Suape, o ex-ministro rodou o Estado para tentar se cacifar, à época, para a disputa no Senado. As vagas, contudo, ficaram com o petebista Armando Monteiro Neto e o petista Humberto Costa.

Quem conversa com FBC, entretanto, sente o ex-ministro muito confiante. Setores do partido que se colocavam contrários a sua provável indicação já começam a discutir a possibilidade. O que aliados de Bezerra enxergam como uma primeira vitória. Mas, como se tem quase um ano para a eleição, o jogo ainda pode virar e o ex-ministro pode voltar para o final da fila. E essa fila anda.

Blog da folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário