Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Gel: "Mudei de partido para me alinhar ao projeto de Eduardo"




 O deputado estadual Tony Gel explicou nesta quinta-feira (10), em entrevista a uma rádio da capital pernambucana, o motivo de sua desfiliação do Democratas e as razões que o levaram a ingressar no PMDB. “Eu não mudei de casa, mudei apenas de cômodo. O PMDB sempre foi aliado do DEM. Sempre tive um bom relacionamento com Jarbas, Dorany, Raul Henry e outros membros da executiva. Miriam foi candidata à vice de Jarbas, então a coisa ficou ajustada”, afirmou.

Ao longo da conversa, o parlamentar confirmou que recebeu orientação do governador Eduardo Campos (PSB) para ingressar na sigla e que a mudança de sigla representou um “ajuste” à questão do projeto nacional do governador. “Eu tinha algumas opções. Não foi o governador quem disse que eu deveria ir para o PMDB, mas conversei com ele e falei das opções que havia. Eduardo apenas disse que não haveria nenhuma dificuldade se eu fosse para o PMDB. O convite veio do senador Jarbas Vasconcelos.”

O deputado disse ainda que sempre foi muito bem acolhido no Democratas, mas que o partido está enfraquecido. “O processo se aprofundou quando da criação do PSD. O Kassab era do DEM, saiu e levou muita gente com ele, então houve um esvaziamento. Mas há muitas pessoas decentes no Democratas, como o deputado Mendonça Filho, o ex-senador Marco Maciel e o senador José Agripino Maia, presidente do partido.”

Caruaru - Apesar de estar na base governista, Tony Gel garantiu que em Caruaru seguirá firme na oposição. “Sempre contamos com o apoio do PMDB em Caruaru, que é um partido de oposição ao prefeito [José Queiroz – PDT]. Minha conversa com Eduardo foi muito clara: se ele for candidato, nós teremos um palanque e os nossos adversários terão outro”, antecipou.

Questionado sobre seus planos para as eleições do ano que vem, o parlamentar disse que seu grupo político ainda não está definido. “Eu posso ser candidato e deputado federal e Miriam Lacerda estadual, ou o contrário. Mas também posso ir apenas para estadual, vai depender da conjuntura.”

Escrito por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário