Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Lula tem 55% de aprovação no sertão Pernambucano




Lula venceria no primeiro turno num cenário contra Marina Silva, Aécio Neves (PSDB) e o governador Eduardo Campos (PSB), segundo Datafolha (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

Pesquisa Datafolha, trazida na Folha de S. Paulo deste domingo (30), mostra que a taxa de intenção de votos na presidente Dilma Rousseff (PT) caiu 21 pontos percentuais. Ela ainda está na frente, mas teria que disputar um segundo turno com Marina Silva (sem partido), cujas intenções cresceram de 16% no início de junho para 23%. Foram incluídos neste cenário Aécio Neves (PSDB) e o governador Eduardo Campos (PSB). As informações são do jornal O Globo.

O levantamento mostra também que o ex-presidente Lula (PT) sofre uma queda muito menor de popularidade do que Dilma, e venceria no primeiro turno, num cenário contra Marina, Aécio Neves, e Eduardo Campos. Lula tinha 55% das intenções de voto no início de junho.
Já o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), apesar de negar ser candidato, teve as intenções de voto dobradas do início de junho até agora: contra a presidente Dilma, ele passou de 8% para 15%; contra Lula, de 8% para 13% – se ele se candidatasse num cenário contra Lula, o ex-presidente provavelmente disputaria um segundo turno. O tucano Aécio Neves aparece na terceira colocação em todos os cenários, menos se o presidente do STF disputar a Presidência. Nesse caso, os dois ficariam em empate técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário