Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Marina: "Ainda não discuti candidatura com Eduardo"




 Em meio a especulações, a ex-senadora Marina Silva reafirmou, nesta terça-feira (15), que não conversou com o governador Eduardo Campos (PSB) sobre a chapa do partido para a eleição presidencial do próximo ano. Antes da filiação da ex-senadora ao Partido Socialista Brasileiro, os dois eram cotados para concorrer ao Palácio do Planalto. Agora, decidiram postergar, para o ano que vem, o anúncio dos candidatos da legenda ao pleito.

A última pesquisa Datafolha mostrou um crescimento nas intenções de voto em Eduardo, enquanto a ex-senadora ainda aparece como a principal adversária da presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição.

“Nossa conversa não tratou da questão do vice", afirmou, durante gravação de entrevista ao Programa do Jô, da Rede Globo. A ex-senadora voltou a repetir que a união da Rede Sustentabilidade com o PSB é um processo de "metabolização" e visa quebrar com a lógica do pragmatismo na política e a polarização entre PT e PSDB.

Novo ambiente político - "Houve um sequestro da política por essa lógica do pragmatismo. A polarização levou a uma estagnação. É preciso criar um novo ambiente na política. É preferível perder ganhando", disse Marina sobre a possibilidade de alianças espúrias.

Segundo ela, as manifestações de junho mostraram que a eleição de 2014 não será definida pelo tempo de tevê e nem por marqueteiros, mas por uma nova postura por parte dos candidatos.

Marina também afirmou que é possível governar o país sem distribuir pedaços do poder. Apesar disso, reconheceu que a aliança não é apenas programática. "São as duas coisas [programática e pragmática]. Pragmático porque não vamos nos furtar a dar nossa contribuição a esse novo sujeito político que apareceu com força em junho", declarou, afirmando, ainda, que não tem como objetivo de vida ser presidente da República.

fonte Valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário