Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Polícia x Máscaras do terror


O ano de 2013 sem dúvida nenhuma está sendo marcado pelos protestos sociais que vem acontecendo em cenário mundial, aqui no Brasil cada vez mais grupos vem se organizando nesse sentido, em virtude do grande sentimento de revolta que aflora no povo brasileiro, reinvindicações de melhores salários, maiores investimentos nas áreas da educação, saúde, segurança, transporte público e acima de tudo o fim da corrupção política, que infelizmente é clara e evidente em nosso país.
Mas qual o papel da polícia militar nesses movimentos? A polícia atua na área preventiva e ostensiva da segurança pública, em um contexto social essas movimentações são ótimas e tem que acontecer se preciso, porém há de se destacar a presença de indivíduos que se aproveitam do aglomerado de pessoas para roubar, saquear, destruir patrimônio público e privado. A polícia muitas vezes é descriminada por ter que utilizar-se de meios repressivos para conter multidões, pois no momento em que a situação foge do controle, é preciso que aqueles que estão usando de meios ilícitos sejam detidos, pessoas de bem que estão ali pelo nobre gesto de buscar melhores condições de vida, são prejudicadas pelas ações destes baderneiros mascarados.
Antes de tudo o policial é ser humano, cidadão tem família e paga suas contas como qualquer outro, protestos pacíficos são aceitáveis e bem vindos, mas bagunça e desordem serão reprimidos com força e meios necessários.
O Brasil merece e tem potencial para crescer e melhorar em todas as áreas sociais, porém não é através da violência que chegaremos ao nosso ideal.


 
Soldado de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário