Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Profissão de vaqueiro é reconhecida no Brasil



A atividade do vaqueiro foi finalmente reconhecida como profissão regulamentada nesta quarta-feira (16.10). São consideradas atribuições desta classe a realização de tratos culturais em forrageiras, pastos e outras plantações para ração animal, a alimentação dos animais sob os seus cuidados e a realização da ordenha, explica a advogada trabalhista Rosangela Duarte, da IOB Folhamatic EBS, uma empresa do Grupo Sage.

O novo profissional está apto a realizar práticas relacionadas ao trato, manejo e condução de espécies animais do tipo bovino, bubalino, equino, muar, caprino e ovino. “Além disso, são atribuições do vaqueiro auxiliar nos cuidados necessários para a reprodução das espécies, sob a orientação de veterinários e técnicos qualificados; treinar e preparar animais para eventos culturais e sociesportivos, garantindo que não sejam submetidos a atos de violência; e efetuar manutenção nas instalações dos animais sob seus cuidados”, afirma a especialista.

De acordo com Rosangela, a contratação dos serviços de vaqueiro é de responsabilidade do administrador, independente de ser proprietário ou não do estabelecimento agropecuário de exploração de animais de grande e médio porte, de pecuária de leite, de corte e de criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário