Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Um bom filho a casa volta!!!



 Bem vamos aos fatos o que aconteceu  estes   dias, na minha cidade, com um ser humano, um cidadão, que por mérito e capacidade, intelectual dessa pessoa, um jovem que buscando dentro de uma  sociedade hipócrita, onde Homens querem jugar pessoas sem provas concretas, Uma justiçar  (um Delegado) Sem impute acusa, Um trabalhador que estava,  comprido com os seu trabalho, pessoa, que uma cidade estava aos seus cuidados de proteger, vem e ofusca toda a vida de um trabalhador, e Denegri   a imagem desse  ser humano,  Cadê  os Direitos Humanos e a dignidade da pessoa são marcos da justiça, pois não podemos falar em justiça sem  tratarmos do respeito aos Direitos Humanos. Defender os Direitos Humanos é defender e promover a justiça: é respeitar a pessoa acima de tudo.  
  A sociedade deve ter constante preocupação com a manutenção e respeito aos direitos Humanos, pois essa luta pela Eqüidade social, pela liberdade e pela vida caracteriza a luta pela justiça. No caso de Sd Walter, foi expedido sua prisão, sem direitos a nada, Que pais esse, que moramos , que justiça e essa de homens, que por entenrecer , querendo mostrar a uma sociedade ,uma cidade e região, a eficaz de uma corporação, Expede uma prisão de um   cidadão trabalhador, Que  Estava em sua jornada que –lhe foi concedido tentando proteger  cidadãos  e não matar, como ele foi acusado, que em 100%, de acusação teria 000000000000000,0% de provas  contra esse  cidadão  o  Sd Walter, Quando falamos em direito, estamos preocupados com o relacionamento entre as pessoas. 
  Assim, direito é um conjunto de normas e regras impostas ou convencionadas, com a finalidade de disciplinar a convivência das pessoas na sociedade. 
   A justiça é caracterizada pelo respeito aos Direitos Humanos. Assim, quando alguém comete um crime, a sociedade deve respeitar os direitos dessa pessoa e punir a sua conduta; Mas punir quando se tem Provas  concretas , Não baseadas em pequenos  fatos  que indicava que Sd Walter era o assassino , Do vereador Deia da cidade de Serra Branca, Jamais deve-se acusar alguém sobre algo que não sabe ser verdadeiro. Respeite o principio da presunção de inocência.

   Lembre-se de que ser acusado de algo que não fez ou deixou de fazer, quando inocente, é um fato que desespera qualquer pessoa, dando a nítida sensação de injustiça.  A justiça deve partir do principio de que todas pessoas são inocentes, e só deve mudar esse posicionamento, diante de fatos concretos. É claro que considerar alguém inocente não implica sem deixar de tomar as necessárias medidas de segurança pessoal. A inobservância  desse  principio pode levar a justiça  a cometer abuso de autoridade pôr constrangimento ou violência arbitrária.
  Defender os Direitos Humanos é defender e promover a justiça: é respeitar a pessoa acima de tudo.
Justiça Paraibana, Senhor Delegado, e agora, vocês tem obrigação de  mostrar, Aos familiares  do rapaz , a justiçar pernambucana, a uma cidade, como foi que vocês, chegaram, a essa conclusão que era ele o assassino frio e calculista e Bárbaro, Queremos dar resposta  a população Jataubense  que está indignada, como foi conduzido a sua prisão, do seu filho ilustre  o Sd Walter, foi algemado, denegrido toda a sua imagem,  
Walter e amigos 

    Não respeitando o direito que lhe é cabível na sua função, levado de maneira estarrecedora,  Devemos lembrar que só  Resta-nos defender todos os direitos que a Lei maior garante à pessoa, que vão desde a proteção ao próprio corpo (onde desrespeitar a incolumidade física de alguém é crime) passando pela garantia da inviolabilidade de domicílio e da privacidade em geral, até a manutenção dos demais direitos fundamentais. Isso não foi dado ao conterrâneo  Sd Walter, Enfim, perder a indignidade com a violência aos Direitos Humanos é renunciar a esses direitos. 
     Desta forma, a justiça  devem entender que não se indignar diante de qualquer ato injustificado que afronte o respeito à pessoa é uma covardia.  seja bem vindo Walter  a sua verdadeira casa, no seu habitar natural, com seus amigos e familiares boa sorte, nessa tua nova caminhada, cabeça erguida porque você um grande vencedor.

  
   Caros Colegas da impressa paraibana.
   Quando forem publicar matérias procurem ver o concreto, e não o irreal, Quando nosso Diretor ligou para vocês pedindo para tirarem as fotos do nosso filho ilustre, Não foi por amaçar, E  sim por sabermos que se tratava de um pedido de uma família desesperada sabendo que seu ente querido estava sem acusado injustamente.
  Quando publicamos uma  matéria,  temos que lembrarmos, que por trás de uma noticia, de um furo, existe  uma sociedade, uma família, um ser Humano, um filho, um cidadão que tem o dever de proteger, contra impunidade(ladrões, assaltantes)  sempre buscando a integridade e a  vida de um cidadão, pois sem a vida qualquer outro direito não faz sentido.
  "Queremos um  resposta urgente.'

Escrito Por Ruy Siqueira para o blog Jataúba News

3 comentários:

  1. ISSO É QUE É UMA REPORTAGEM, ACUSAR TODO MUNDO ACUSA, AGORA FALAR DE BEM... " UM VERDADEIRO HOMEM SEMPRE FALA COM RESPEITO DO PRÓXIMO INDEPENDENTE DE TUDO "

    ResponderExcluir
  2. parabéns ao meu grande amigo,que a justiça seja feita pessoa integra e ótimo profissional, a verdade veio a tona e só veio para confirmar o que todos nós já sentíamos em nossos corações, estou de alma lavada muito feliz com a volta do nosso companheiro .

    ResponderExcluir
  3. todo o efetivo da polícia militar do 24° batalhão, em especial o do 5° pelotão de jataúba estão felizes pela comprovação da inocência do soldado José Valter, e aguardando ansiosos pela sua volta ao trabalho, parabéns amigo. ass. sd arquilino

    ResponderExcluir