Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

A. Dias e Renatinho foram o trunfo do Santa contra o Luverdense

Santa Cruz vence Luverdense e segue rumo ao título do Campeonato Brasileiro

André Dias e Renatinho foram os protagonistas da classificação do Santa Cruz para a final da Série C do Campeonato Brasileiro. No jogo de ida, em Lucas do Rio Verde/MT, cada um fez um gol e, assim, asseguraram a vantagem de dois gols de diferença. No Arruda, ontem à tarde, ambos voltaram a marcar e garantiram a Cobra Coral na grande decisão da Terceirona. Além de balançar as redes, os dois se destacaram em suas respectivas funções dentro de campo e foram selecionados para conceder a entrevista coletiva após a partida.

Antes esquecido, André Dias foi a grande aposta do técnico Vica e, hoje, é referência na equipe do Santa Cruz. Devidamente identificado com a equipe, o camisa 99 fez questão de dividir os méritos com absolutamente todos os funcionários do clube tricolor. “Acho que a gente tem que parabenizar todo grupo, que fez por onde nossa equipe chegar aonde chegou. Isso vai do pessoal da cozinha até à comissão técnica”, declarou o atacante, antes de comentar suas expectativas para o confronto com o Sampaio Corrêa. “Sabemos da nossa qualidade técnica, apesar da instabilidade que tivemos no início do campeonato, mas acho que tivemos mais acertos do que erros. Espero fazer dois grandes jogos e nos tornarmos campeões da Série C”.

O caso de Renatinho é justamente o contrário de André Dias. Isso porque o baixinho chegou a ser o grande xodó da torcida coral, já atuou como lateral-esquerdo e figurou no banco de reservas. Viveu altos e baixos no Arruda. Atualmente, o agora meia tricolor busca se firmar no time titular. “Quando eu não estava jogando, fiquei um pouco triste comigo mesmo. Eu sabia que tinha condições de ser titular. Mas estou reconquistando meu espaço aos poucos e tenho fé que vou voltar a ser titular”, afirmou Renatinho, que, na atual formação do Santa, divide o papel de criação de jogadas com Raul e Natan. “Esse esquema me dá a obrigação de marcar também. É uma boa formação, a gente está trabalhando muito bem”, avaliou o meio-campista.

O 4-5-1 de Vica já provou que se encaixa no elenco tricolor. Os laterais ganham bastante liberdade para avançar e realizar cruzamentos na grande área. Mas, segundo o próprio treinador, os méritos são dos atletas. “Os jogadores estão bastante atentos e obedientes na questão de suas funções, sobretudo na marcação. Isso fez com que vencêssemos o jogo”, elogiou Vica.

SAIBA MAIS
PROTESTO – Nos primeiros minutos de Santa Cruz x Luverdense, os jogadores entraram na onda do protesto do Bom Senso F.C. e gastaram os primeiros segundos do jogo tocando a bola de um lado para outro. Para o atacante André Dias, a atitude foi válida. O técnico Vica também concordou com o movimento. O comandante ainda brincou que os atletas do Tricolor só erraram no fim da manifestação, quando deixaram a bola ficar em poder do goleiro do

Nenhum comentário:

Postar um comentário