Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 3 de novembro de 2013

Eleitor de Água Preta volta às urnas para eleger prefeito




Os 22.427 eleitores de Água Preta, na Mata Sul, voltarão às urnas neste domingo para eleger o prefeito da cidade. Essa é a quarta eleição suplementar ocorrida neste ano por determinação da Justiça Eleitoral. O confronto será protagonizado, mais uma vez, pelo ex-prefeito Eduardo Coutinho (PSB) e o empresário Armando Souto (PDT), que foi o mais votado no pleito ocorrido em 2012, mas teve os votos anulados.

Apesar de ter recebido 52,75% dos votos no pleito, Souto foi impedido de assumir o cargo por ter concorrido na eleição sem o aval do partido. A comissão provisória do PDT lançou a candidatura do empresário, mas o Diretório Estadual optou pelo apoio a Eduardo Coutinho, intervindo no processo. Armando Souto, então, recorreu da decisão e concorreu sub judice, mas não conseguiu a validação dos votos.

Eduardo Coutinho, que concorria à reeleição, chegou a ser diplomado e empossado. Ele ficou no cargo por oito meses, graças a recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), após derrota na primeira instância. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no entanto, entendeu que como mais de 50% dos votos válidos foram anulados, deveria haver nova eleição na cidade. Coutinho ficou no cargo até setembro.

CLIMA ACIRRADO
O clima na cidade é de muito acirramento. O último comício de Armando Souto foi na última quinta-feira e contou com a participação do deputado federal Eduardo da Fonte (PP), do deputado estadual Sílvio Costa Filho (PTB) e do secretário de Articulação Social e Regional, Aluísio Lessa, único do governo estadual a apoiar Souto.


Postado por Paulo Pereira
com informações do Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário