Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Vereadores são atingidos por ovos e tomates na Câmara de Rio Acima


Segundo a polícia, boletim de ocorrência por lesão corporal foi registrado.

Uma sessão plenária na Câmara Municipal de Rio Acima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, terminou em confusão na noite desta quarta-feira (6). Imagens do circuito interno da Casa e de uma testemunha registraram o momento em que ovos e tomates foram lançados contra vereadores.

De acordo com o boletim de ocorrência, além de tomates e ovos, pedras também foram arremessadas. Um dos parlamentares, Rossoni Justino da Silva (PDT), acredita que levou uma pedrada. Ainda segundo o registro da polícia, no plenário estavam diversas pessoas com faixas e cartazes em apoio ao prefeito da cidade, Antônio César de Miranda Júnior, conhecido como Júnior da Geloso (PR).

A Polícia Militar (PM) foi acionada pelo presidente da Câmara, Ivanildo Adriano da Rocha, o Ivanildo do Gás (PP). No boletim de ocorrência, consta que o vereador presidia a sessão quando um homem, identificado como primo do prefeito, passou a interromper os trabalhos. Na sequência, outro presente, acompanhado por mais pessoas, começou a atirar tomates, ovos e pedras.

O vereador atingido disse que foi ao hospital e, liberado, após atendimento. “Não machucou. Na hora, deu um hematomazinho”, afirmou. Ele disse não saber explicar o motivo da confusão. “A gente está surpreso para explicar o que aconteceu. Estava transcorrendo a reunião normal. Não tinha nada extraordinário para ser votado”, contou.

Segundo o parlamentar Rossoni da Silva, a Casa investiga o prefeito por três denúncias. Assim como o chefe do Executivo, o vereador admitiu que também é investigado por uma denúncia de irregularidade na posse de uma placa de táxi. Já as acusações contra o prefeito não foram especificadas por Rossoni.

Conforme o funcionário público da Prefeitura de Rio Acima Davonê Lima, que filmou a confusão no local, o tumulto começou após o presidente da Câmara Municipal, Ivanildo do Gás, finalizar a sessão. Neste momento, afirma Lima, muitas pessoas que estavam assistindo à reunião começaram a vaiar e um dos presentes começou a jogar tomates e ovos nos vereadores. Mas, segundo ele, nenhuma pedra foi atirada. “Não teve pedrada. Isso eu posso afirmar”, garantiu.

Davonê Lima também falou a respeito das investigações sobre o prefeito. O funcionário disse, porém, que as acusações feitas pelos vereadores contra o chefe do Executivo não procedem.

Segundo a Polícia Civil, o delegado Esio de Jesus Viana informou que investiga uma ocorrência de lesão corporal durante o tumulto na Câmara.

A Prefeitura de Rio Acima informou, em nota, que repudia qualquer ato violento. Sobre as denúncias, a administração municipal afirmou que documentos já foram encaminhados ao Ministério Público, que está apurando os casos. O G1 tentou entrar em contato com o presidente da Câmara, mas ele não atendeu as ligações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário