Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Eduardo realiza reunião com secretariado de olho em 2014



O governador Eduardo Campos (PSB) realiza na manhã desta quinta-feira (5) uma reunião estratégica com todo o secretariado, na sede provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções, em Olinda, para definir quais os pontos mais importantes para o balanço da gestão neste ano. Entretanto, a relação dos socialistas com o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e a possível reforma no secretariado devem entrar na discussão.

Entre as possíveis mudanças está a entrada do secretário de Saúde da Prefeitura de Camaragibe, Caio Mello (PSDB), na gestão socialista. O tucano teria sido indicado pelo deputado federal e presidente estadual do partido, Sérgio Guerra, para assumir o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), órgão até então comandado por Fátima Bezerra, indicada pelo PTB do senador Armando Monteiro Neto, que saiu da base aliada do governo estadual no início de outubro.

Em relação ao balanço das ações do governo, os socialistas devem focar na tese de que “os recursos são do povo”. A ideia é desvincular politicamente as ações do Governo do Estado com o Palácio do Planalto. O foco é valorizar a iniciativa de realizar as obras e não as verbas de origem.

O presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, antecipou o tom dos discursos. Num encontro com a imprensa, ao falar de recursos, Tavares disse que Segundo ele, todos os investimentos são fruto da arrecadação de impostos, de qualquer cidadão, e que não importa se é proveniente de um determinado governo ou de outro.

O dirigente, considerado um dos homens de confiança do governador, também teceu elogios ao modo socialista de governar, ao falar que, com o início da gestão do prefeito Geraldo Julio (PSB), houve uma melhoria no diálogo com a esfera municipal, o que não teria acontecido antes quando a máquina municipal estava nas mãos do ex-prefeito João da Costa (PT).

Diario de Pernambuco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário