Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 28 de dezembro de 2013

Mendonça não descarta aliança com PSB




Apesar de ser um dos poucos partidos que figuram na oposição ao Governo de Pernambuco, o presidente estadual do Democratas (DEM), deputado federal Mendonça Filho, admitiu na última quinta-feira (26) a possibilidade de marchar junto ao PSB na eleição estadual de 2014. “Está no hall de possibilidades”, afirmou, ao ser indagado sobre o assunto.

No entanto, o parlamentar ressaltou que ainda é precoce confirmar qualquer aliança, tendo em vista que o cenário político no Estado ainda está incerto. Ele colocou o antagonismo do seu partido ao PT como fator preponderante a esta decisão. O anúncio deverá ser tomada apenas em março. Mendonça Filho avaliou que atualmente a oposição no Estado está restrita ao PSDB, DEM e PPS.

Contudo, vale destacar que o PPS já fechou aliança com o PSB, de Eduardo Campos, e os tucanos já demonstraram interesse em coligar, a nível estadual, com os socialistas. Do outro lado, observa-se o PT e o PTB se distanciando do PSB e, consequentemente, assumindo a oposição. Petistas e petebistas já declararam que, formalmente ou não, vão caminhar juntos em 2014. “Temos, até aqui, a candidatura de Armando Monteiro Neto (PTB).

Do outro lado, Eduardo não sabe o nome de quem vai colocar como governador. Ainda tem o PSDB, que tem a possibilidade de lançar uma candidatura própria e a possibilidade de o PT sair com um candidato próprio”, ponderou Filho, em entrevista à Rádio CBN. No âmbito nacional, Mendonça Filho explicou que há duas possibilidades: apoio a Aécio Neves (PSDB) ou candidatura própria, embora ele discorde da segunda opção.

“No nosso partido havia grande quantidade de pessoas que defendia o nome de Eduardo para presidente da República, mas houve aquele episódio envolvendo Marina (Silva/PSB) e Ronaldo Caiado (DEM) que afastou essa possibilidade. Nacionalmente, o partido está mais próximo de Aécio”, declarou.

Blog da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário