Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 14 de dezembro de 2013

Saúde: Eduardo ataca ''calo'' do governo Dilma

 
Do Diario de Pernambuco - Foto: Annaclarice Almeida

O resultado da pesquisa da CNI/Ibope mostrando a saúde como principal queixa de 52% população brasileira foi usado como mote pelo governador Eduardo Campos (PSB), que inaugurou, ontem, a UPA Especialidade de Caruaru, no Agreste do Estado. No evento, ele reforçou o discurso sobre a queda de repasses de recursos da União para a área.

Eduardo focou o discurso nos investimentos feitos pelo seu governo na área da saúde para transformar o município em polo médico do Agreste, totalizando cerca de R$ 250 milhões, incluindo o Hospital Mestre Vitalino, que ainda será inaugurado.

Eduardo criticou a redução dos recursos para estados e municípios, principalmente para o investimento em saúde. “A gente sabe que, em 1988, quando o SUS se consolidou como uma grande conquista do povo, 75% do financiamento vinham da União, 25% dos estados e municípios. Hoje, nós temos cerca de 59% do financiamento da saúde sendo custeado por prefeituras e estados e esse debate o Brasil precisa fazer. Temos que encontrar os caminhos, fazendo planejamento, que é o que nós estamos fazendo em Pernambuco”, discursou o governador em Caruaru.

Sem se referir diretamente à disputa pela Presidência, disse, em discurso, não ter medo de desafio. “Tem gente que tem capacidade de criar problema, de levar o problema para almoçar e jantar, e tem gente que Deus vai dando a capacidade de não se assombrar com o problema. Eu aprendi na vida a não dar intimidade ao problema. Problema quer solução”.
Escrito por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário