Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Teresa Leitão assume a presidência do PT de Pernambuco




A deputada estadual Teresa Leitão assume oficialmente nesta segunda-feira (16) a presidência do PT de Pernambuco. A parlamentar havia assumido o comando da legenda na última terça-feira, mas sem festa e os trâmites mais sociais. O ato político de hoje acontece no Auditório do Brum, no Centro de Convenções, em Olinda, com a participação das principais lideranças da sigla no estado. O encontro marca ainda a posse dos 56 membros do diretório estadual do partido.

Teresa Leitão foi a vitoriosa no Processo de Eleições Diretas (PED), uma disputa carregada de críticas e farpas. O advogado Bruno Ribeiro, ligado ao grupo do senador Humberto Costa, desejava o segundo turno, mas um acordo o colocou na condição de vice dentro da gestão da parlamentar. Teresa é ligada ao grupo do ex-prefeito João da Costa, que inicia um processo de apaziguamento das relações dentro do partido.

Os deputados federais Fernando Ferro, Pedro Eugênio e João Paulo devem acompanhar a posse da correligionária. Os deputados estaduais Manoel Santos, Isabel Cristina, Sérgio Leite, além do senador Humberto Costa, marcam presença, além dos treze prefeitos do partido no estado.

A gestão de Teresa Leitão segue até 2016. Com o acordo, Bruno Ribeiro segue no comando do partido até 2018. Ainda este mês, uma reunião será convocada para eleger a comissão executiva estadual do partido, formada por dezenove membros.

Diario de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário