Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Ivete Sangalo é escolhida pela ONU como embaixadora contra o tráfico de pessoas

IVETE-SANGALO_Foto-Divulgação-200x300

O Escritório das Nações Unidas contra a Droga e o Crime (UNODC, na sigla em inglês) informou netsa terça-feira(7) que a cantora Ivete Sangalo foi escolhida e será nomeada como a nova embaixadora da Boa Vontade para combater o tráfico de pessoas no Brasil. Uma cerimônia acontecerá amanhã, em Brasília, na sede do Ministério da Justiça, onde se dará a formalização da nomeação. “Ivete Sangalo é uma das mais respeitadas, populares e bem-sucedidas artistas do Brasil. Sua música transcende as fronteiras. Aguardamos com grande expectativa que ela empreste seus talentos notáveis à luta contra o tráfico de pessoas“, declarou Yury Fedotov, diretor-executivo do UNODC. sistema de portais

Redes sociais noticiam morte do cantor Netinho.


 Não é verdade! Vazou nas redes sociais a notícia sobre a morte do cantor Netinho, mas a informação não é verídica. O artista de 47 anos, está internado desde 23 de abril, quando foi levado ao hospital após sentir fortes dores na região do abdômen. Após ser submetido a uma biópsia, ele foi diagnosticado com adenomas hepáticos benignos (tumores no fígado). Ontem  baiana Ivete Sangalo visitou Netinho no Hospital Aliança, em Salvador, na noite  disse que orou ao lado dele. sistema de portais

Robertinho Asfora diz que foi mal interpretado e apóia a emancipação de São Domingos e revelou que a câmara negou diárias aos vereadores de oposição




O Blog do Ney Lima, ainda em Brasília, questionou o vereador Robertinho Asfora, de Brejo da Madre de Deus, sobre o que ele realmente quis dizer no seu discurso polêmico na inauguração do anexo da Câmara de Vereadores da cidade sobre a emancipação distrito de São Domingos.

Robertinho enfatizou que foi mal interpretado e disse que o grupo de situação do município está tentando confundir a população.

“Diante de todos os acontecimentos, da cassação do prefeito deles, é normal que eles tentem confundir a cabeça da população e tudo. Na verdade, o que eu quis dizer que esse processo emancipatório, ele demora. Não é um processo que acontece do dia pra noite. Isso é publico e notório”, ressaltou.
O vereador destacou que tentou dizer que “se precisa sim, da emancipação de São Domingos, mas que de antemão precisa-se de um prefeito que trabalhe até que São Domingos seja emancipada”..

Ele atacou a presidência da Câmara de Vereadores, relatando que os vereadores fizeram um requerimento solicitando diárias para a votação em Brasília, que foi negado.

“Fizemos o requerimento solicitando passagem e diária e não fomos atendidos pela Câmara Municipal. Custeamos a viagem com recursos próprios”, informou.

Do Blog do Ney Lima

TRE-PE fixa e aprova instruções para realização de eleição suplementar em Brejo da Madre de Deus



O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco fixou no dia 30 de abril, a data e aprovou instruções para a realização de eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Brejo da Madre de Deus.
A Decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco foi proferida nos autos do Recurso Eleitoral nº 112-04.2012.6.17.0054, em 16 de abril de 2013, e publicada no Diário de Justiça Eletrônico nº 75, de 19 de abril de 2013, a qual, por maioria, negou provimento ao recurso interposto, mantendo a decisão da Juíza Eleitoral da 54ª Zona, que julgou procedente Ação de Investigação Judicial Eleitoral, determinando a cassação dos diplomas do prefeito e da vice-prefeita do município de Brejo da Madre de Deus e declarando-os inelegíveis para as eleições que se realizarem nos oito anos subsequentes às Eleições Municipais de 2012;
A decisão do Tribunal, foi por unanimidade e conheceu como também negou provimento aos Embargos de Declaração no Recurso Eleitoral nº 112-04.2012.6.17.0054, publicada no Diário de Justiça Eletrônico nº 86, de 6 de maio de 2013, e de acordo que a Resolução - TSE nº 23.372/2011 que prevê a realização imediata de novas eleições, caso a nulidade dos votos dados a candidatos com registro indeferido seja superior a 50% da votação válida e já exista decisão do Tribunal Superior Eleitoral com indeferimento do pedido de registro de candidatura.
O TRE-PE considerou a petição protocolada sob o nº 30.617/2013, no sentido da realização de eleição suplementar no município de Brejo da Madre de Deus, nos termos do art. 224 do Código Eleitoral, sob o fundamento de que a votação do prefeito eleito em 2012 superou os 50% dos votos válidos, e conforme a Resolução - TSE nº 23.280/2010, que estabelece instruções para a marcação de eleições suplementares, fixou para o dia 7 de julho de 2013 a realização de eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município.
Os eleitos completarão o mandato de seus antecessores, e poderão participar da eleição o partido político que, até o dia 7 de julho de 2012, tenha o seu estatuto registrado no Tribunal Superior Eleitoral e tenha, até a data da convenção, órgão de direção constituído no município, devidamente anotado no TSE (Lei nº 9.504/1997, art. 4º, e Lei nº 9.096, art. 10, parágrafo único, II).
Estarão aptos a votar, na eleição suplementar, todos aqueles eleitores que se encontrarem inscritos até 7 de maio de 2013, data da aprovação da resolução. Os prazos para a prática dos atos eleitorais previstos são os constantes do calendário eleitoral em anexo, mantidos os demais prazos processuais fixados na legislação eleitoral, no que couber.

PROFESSORES X PREFEITO: Uma novela que vem se arrastando sem um final feliz.


os professores efetivos de Jataúba estão indignados com a proposta do projeto lei que o senhor prefeito Antônio de Roque, enviou a câmara municipal justificando a que devido a enorme dificuldade financeira do município precisa baixar o salário do professor e a verba do FUNDEB não tira dificuldade do município. assim falaram a classe que se fez presença na câmara onde mais uma vez sairão sem uma resposta concreta. 

Resumo da reunião da Câmara


Vereadora vanessa fala sobre o apoio aos professores que essa classe tem que ser mais valorizada e também  falou sobre os técnico de enfermagem ganha muito pouco na cidade. cobrou mais um vez segurança referindo-se de mais um assalto que houve na cidade sendo desta vez no fabrico. onde cada vez mais jataúba ta a merce da insegurança  e terminou seu discurso pedindo para que a educação de jataúba tivesse um rumo mais coerente  voltado realmente para nosso alunado.



Chico de irineu falou sobre uma estação de tratamento e  saneamento básico para jataúba   chico falou sobre os projetos mandados pelo prefeito falou que foi uma vergonha com tantos cargos criados como que a  prefeitura esta em dificuldade e cria tantos cargos. se pra  cada cargo criado é um emprego a mais, imagina se a prefeitura poder cria mais cargos ainda como vai fica esta prefeitura . disse ironizando o vereador Chico de irineu. 



Zuza do jacu o vereador zuza do jacu falou sobre os descasos  bateu forte na situação pedindo transparência no que ta sendo feito falou que no jacu ta se pagando uma ninharia para os garis segundo zuza o salario ta sendo de 5 reais por semana chegando ao total de 200 reais mensais menos de meio salario minimo como podendo uma familia sobreviver com tão pouco. falou tambem a falta de interesse do prefeito em fazer algo pelo município que esta realmente abandonado pelo poder publico.  




Firoca falam sobre o projeto que o prefeito mandou pra câmara sobre o projeto firoca falou que tem haver o dinheiro do fundebe com os problemas da cidade. e ao termina a reunião firoca falou para o blog no tacante esportivo que é um caso que ele vem sendo cobrado pelo os desportista desta cidade. e indagou mais uma vez sobre os professores que o prefeito tem que ser flexível e sentar com a classe e discutir sobre a real situação que não pode e ficar do jeito que ta.



Jackson não falou na tribuna mais falou para o blog falou sobre os projetos mandado pela prefeitura 3 projetos que não exigem tantas discussões. o blog pergunta sobe o esporte ele falou que o trabalho que vinha sendo feito quando ele era secretario parou porque ele após ser eleito entregou o cargo e que essa vaga ainda esta em aberto ou seja não temos secretario de esporte e cultura.

o vereador Jackson parabenizou também  o prefeito pelo o aumento dado aos agentes comunitários e a importância de ser implantado o salario minimo para todos os funcionários. 

escrito por collar
Blog Jataúba News