Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 18 de janeiro de 2014

Antonio Pretinho 64 anos de vida é muita história pra contar!!!


Sr. Antônio Pretinho conversou com a nossa equipe no dia de seu aniversário e falou de seus conhecimentos, e da sua luta que sempre teve por nossa Jataúba. 



Confira o que falou seu Antônio Pretinho.

“Sou filho de família pobre, morava no sitio Açucena e na minha infância tive que comer alastrado pra sobreviver. Hoje tenho meu ganha pão graça a meu bom Deus. Hoje me orgulho de ver a cidade construída em cimas destas lajes que minha pequena fábrica construiu. Se você pensar no que foi feito em Jataúba eu estive presente, vi quando esse lugar se chamava Jatobá do Brejo e passando a ser chamada de Jataúba, vi a primeira pedra de calçamento que foi colocada em nossa cidade. Em minhas lembranças no passado tem uma que nunca esqueço, sempre gostei de jogar uma bolinha na época, um dia teve um jogo e lá fomos, era um jogo contra o Ypiranga lá em Santa Cruz do Capibaribe e vencemos o mesmo com um gol meu, pra muitos uma façanha na época mais pra nós que jogávamos juntos era possível sim, sabíamos que no Ypiranga tinha nomes bem conhecido na região como DOMI, JONAS, BIU CAMELO e LAGARTIXA, eram uma turma muito conhecida entre os boleiros na época. Fui pedreiro na região, trabalhei na prefeitura como diretor de obras, tenho muito serviços prestados aqui em Jataúba, me sinto responsável pela a remodelação da cidade. Como se diz: eu tenho serviço prestado aqui nessa terra que tanto amo, tanto na vida publica como na vida particular, assim vem sendo minha história em Jataúba. Falando de política eu dei meu suor para essa gente, mais nessa administração eu me senti excluído, tanto que fiz por estes que ai estão. Tentaram jogar meu nome na lama, um nome que fiz há décadas mais primeiramente Deus, segundo meus amigos que não deixaram isso acontecer. Obrigado Jataúba, terra que tanto amo, terra que fiz minha vida, tive meus filhos e sempre digo pra muitos que o melhor lugar do mundo é a minha Jataúba. Lembro-me das festas de São Sebastião, onde tinham as cavalgadas em frente a Igreja, uns bailes que ficaram na historia e hoje o que vejo e uma festa defasada poucas pessoas, incentivos quase nenhum, assim está sendo esta festa de maior nome que tinha em nossa região”.


Escrito por Collar Blog Jataúba News

Nenhum comentário:

Postar um comentário