Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Filme pernambucano será exibido pela primeira vez na Holanda


Irandhir Santos, Marcélia Cartaxo e Cláudio Jaborandy, entre outros atores, estão no elenco do longa. Foto: Nicolas Hallet/Divulgação

O filme pernambucano A história da eternidade, do cineasta Camilo Cavalcante, será exibido pela primeira vez nesta terça-feira. A estreia ocorre na Holanda, no Festival de Roterdã, uma das principais mostras de cinema da Europa. Irandhir Santos, Marcélia Cartaxo e Cláudio Jaborandy, entre outros atores, estão no elenco do longa, filmado no Sertão de Pernambuco. A trilha sonora foi feita pelos músicos Zbigniew Preisner (polonês) e Dominguinhos.

Segundo o diretor, "é um ensaio sinestésico sobre amor, desejo e sonho. Toda a narrativa ocorre no mesmo vilarejo com aproximadamente 40 habitantes em uma paisagem desértica, um ponto geográfico do Nordeste brasileiro com referenciais particulares em relação ao tempo e ao espaço". Em Roterdã, o filme é exibido fora da competição principal (Tiger Awards), na mostra Bright Future (Futuro Brilhante), dedicada a novos realizadores.

Mais cinco longas brasileiros participam em 2014: Riocorrente, de Paulo Sacramento (SP), Casa grande, de Fellipe Barbosa (RJ), Depois da chuva, de Cláudio Marques e Marília Hughes (BA), Educação sentimental, de Júlio Bressane (RJ), e Periscópio, de Kiko Goifman (SP), além de seis curtas e um coprodução com a Itália, O sangue na Bahia é quente, do cineasta italiano Aurelio Grimaldi.

Peláfora

Longas-metragens de Pernambuco em Roterdã

Eles voltam (2013)
O som ao redor (2012)
Prêmio de Melhor Filme segundo o júri da Federação Internacional de Críticos de Cinema (Fipresci)
Avenida Brasília Formosa (2010)
Baixio das bestas (2007)
Troféu Tigre (Tiger Award) de Melhor Filme


Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário