Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 12 de janeiro de 2014

Papa nomeia Dom Orani novo cardeal brasileiro





O Papa Francisco anunciou neste domingo (12) a criação do brasileiro Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, como cardeal.Durante a cerimônia do Angelus, na Praça de São Pedro, no Vaticano, Francisco anunciou a criação de 19 cardeais, de 12 países, que serão nomeados em fevereiro, no primeiro consistório(reunião de cardeais) de seu pontificado. É a primeira lista de nomeados ao Colégio Cardinalício feita por Francisco. Após anunciar o nome do brasileiro Dom Orani, o Papa parou e fez um comentário: 'São tantos brasileiros, não?'

O pontífice argentino vai reunir em consistório os cardeais do mundo inteiro em 22 de fevereiro, quando os novos cardeais receberão o título.

Considerados os 'senadores' ou 'príncipes' da Igreja Católica, os cardeais têm a função de auxiliar o Papa em suas decisões, assumindo por vezes cargos na Cúria Romana, a administração da Igreja. Eles também participam, até completarem 80 anos, do Conclave, reunião secreta cujo objetivo é escolher um novo Papa quando o pontífice que está no cargo morre ou renuncia.(Portal G1)

Escrito por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário