Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Preso líder de quadrilha de fraudadores de seguro desemprego e bolsa-família


Durante a revista, os agentes encontraram em seu poder vários cartões de benefícios e a quantia sacada de R$ 21.084,00. além de dois notebooks, uma câmera fotográfica e seis aparelhos celulares. Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal de Pernambuco anunciou, nesta quarta-feira, a prisão do despachante Izak Francisco dos Santos, de 32 anos, apontado como o principal líder de quadrilha de fraudadores de seguro desemprego e bolsa-família do estado. O recifense, morador de Abreu e Lima, já havia sido preso preventivamente dentro da Operação Fake Work, em setembro de 2013.

Desta vez, ele foi capturado graças a informações repassadas pelo Núcleo de Inteligência do Ministério do Trabalho sobre 533 requerimentos suspeitos de fraudes e com indicativos de irregularidades e inserção de falsos vínculos trabalhistas e rescisões fraudulentas, amparadas por decisões judiciais trabalhistas inexistentes. Os policiais federais resolveram fazer um levantamento de quando seria a data do próximo pagamento de um desses benefícios suspeitos e , nesta terça-feira, dirigiram-se à agência da Caixa Econômica Federal no Bairro Novo, em Olinda.

Izak chegou ao local no veículo Hyundai HB20 de placas PGN-9389 e fez vários saques com cartões de benefícios nos terminais eletrônicos, quando foi abordado e preso. Durante a revista, os agentes encontraram em seu poder vários cartões de benefícios e a quantia sacada de R$ 21.084,00. além de dois notebooks, uma câmera fotográfica e seis aparelhos celulares. Uma análise na documentação e nos cartões utilizados para o saque, foram constatadas as irregularidades e a consequente aplicação do golpe.

O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a sede da Polícia Federal no Recife, onde foi autuado por estelionato. Pelo fato do crime ter sido cometido contra entidade pública federal, a Caixa Econômica Federal, a pena poderá ser aumentada em um terço podendo variar de um a seis anos de reclusão.

No interrogatório Izak disse que foi solto em dezembro de 2013 por determinação do Tribunal Regional Federal da 5ª Região mas não deu detalhes sobre sua participação no golpe ou sobre a existência do envolvimento de outras pessoas na prática criminosa. Além do dinheiro, veículo, celulares, câmera fotográfica e notebooks, também foram apreendidos oito carteiras de trabalho, nove cartões magnéticos do bolsa família, 32 cartões cidadão, oito cartões de créditos, quinze comprovantes de pagamentos de seguro desemprego, além de vários comprovantes de residência.

Diário de pernambuco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário