Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Campos vê "Cabresto" em troca de apoio por cargos



Com a língua afiada, presidenciável do PSB diz que "está esgotado" o padrão de "vir com o currículo de um incompetente debaixo do braço, só porque é amigo de A ou B", numa dura crítica à distribuição de cargos em troca de apoio pelo governo da presidente Dilma Rousseff; "Não podemos botar cabresto na democracia", atacou, em cerimônia de lançamento das diretrizes do programa de governo do PSB/Rede, em Brasília; ao lado da ex-senadora Marina Silva, criticou o crescimento da economia e disse que "não há quem ache que mais quatro anos do que está aí vai fazer bem ao povo brasileiro"; disciplinada, Marina disse, ao chegar ao evento, que Campos é o candidato em 2014; "Vice é o candidato quem define, e o candidato é ele, vocês têm ainda alguma dúvida disso?"

Pernambuco 247 - O governador de Pernambuco e presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, e a ex-senadora Marina Silva (Rede Sustentabilidade) lançam na manhã desta terça-feira (4), em Brasília, as diretrizes básica para o programa de governo que está sendo montado pelas legendas. Ao chegar, Marina foi enfática que a decisão de quem será o vice na chapa socialista ficará a cargo do governador. "Vice é o candidato quem define, e o candidato é ele [Eduardo Campos], vocês têm ainda alguma dúvida disso?", observou.

Antes do evento de lançamento das bases programáticas, Campos e Marina entregaram o documento ao presidente do PPS, Roberto Freire, que também foi convidado para integrar a coligação. As diretrizes básicas do programa de governo envolvem como pontos principais o Estado e democracia de alta intensidade; Economia para o desenvolvimento sustentável; Educação, cultura e inovação; "Políticas sociais e qualidade de vida" e um Novo urbanismo e pacto pela vida.

Em seu discurso, Marina disse que irá trabalhar para "puxar" votos para Eduardo Campos. Segundo ela, o governador tem mais vantagens do que ela na corrida eleitoral. "O Eduardo tem uma vantagem comparativa em relação a mim. Tem alguns, é nordestino, mas não tem a metade dos preconceitos que tenho que enfrentar. Não sou boa para conseguir votos para mim mesma, mas sou boa para conseguir voto para outras pessoas", afirmou, durante o lançamento do documento contendo as bases para um programa de governo da coligação PSB/Rede, na Câmara dos Deputados.

De acordo com a ex-senadora, com a consolidação das ideias e projetos para o País consolidados no documento que agora será discutido junto aos estados e municípios está chegando o momento de ampliar a aliança entre as legendas. "Da aliança programática estamos chegando a aliança eleitoral", afirmou. Marina também condenou a polarização entre os "grandes e poderosos partidos", referindo-se ao PT e PSDB. "São muito grandes, muito poderosos. Estão há muito tempo com essa prerrogativa [de vencer as eleições]".

Os assuntos serão discutidos em profundidade durante as discussões regionais que estão programadas para acontecer nos próximos meses e que darão a formatação do texto.

Fonte 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário