Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Coluna esportiva



Jogar a primeira partida de um mata-mata em casa, para muitos não é vantagem; já outros preferem começar a disputa em seus domínios, e resolver tudo nos campos adversários. Sobre isso nunca encontraremos uma resposta concreta capaz de provar qual é a melhor opção a ser escolhida.

No caso do Santa Cruz, jogar a primeira fora de casa foi uma importante vantagem no mata-mata da Série C do ano passado, onde o time sagrou-se campeão nacional. Betim-MG, Luverdense-MT e Sampaio Corrêa-MA foram os adversários batidos pelo tricolor, que não trouxe nenhum resultado negativo para o Arruda quando os enfrentou.

Para o duelo contra o Guarany-de-Sobral-CE, neste sábado, às 17h, no Arruda, o time terá que contrariar esse retrospecto positivo criado por ele próprio, se quiser bater o rival. A grande vantagem será o apoio da torcida para o time, é assim que espera os atletas do time.

“A vantagem é jogar diante da nossa torcida, eles vão nos empurrar até o final. Vamos enfrentar um time fechado e rápido, por isso precisamos do nosso torcedor no Arruda”, disse o meia Jefferson Maranhão.

“Seja dentro ou fora de casa nós temos que jogar pra vencer e espero que possamos passar de fase mais uma vez. Vamos contar com o apoio do nosso torcedor”, disse o zagueiro Leandro Souza.

Ambos ganharam uma oportunidade no time titular, por conta dos desfalques de alguns jogadores da posição em que atuam. Na defesa, Everton Sena, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deu lugar a Leandro Souza; enquanto no meio de campo, Renatinho, poupado, cedeu espaço para Jefferson Maranhão.

A expectativa dos substitutos é de fazer um bom jogo e ajudar o time a construir uma vantagem para o jogo da volta contra o Cacique do Vale, no próximo dia 26, no estádio do Junco.”Estava esperando essa oportunidade para entrar, espero fazer um bom jogo e ajudar o Santa”, garantiu Jefferson.

“Vou sentir um pouco a falta de ritmo de jogo, mas fazendo o que eu gosto, que é jogar futebol, com certeza isso vai me ajudar em campo. Vai ser na vontade e na superação”, falou Leandro Souza.


Se depender da vontade do presidente João Humberto Martorelli, o Sport não vai entrar em campo para enfrentar o Náutico, no dia 27 de fevereiro, na Arena Pernambuco, em jogo válido pela 1ª rodada do Pernambucano Coca-Cola.

Para o mandatário rubro-negro, a sequência de jogos que Sport vai ter na próxima semana é um verdadeiro desrespeito ao clube. “É uma verdaeira vergonha. Prova como o futebol brasileiro está desorganizado. Vamos jogar em Maceió no dia 25, voltamos de viagem no dia 26 e, no dia seguinte, teremos o clássico. Isso não pode acontecer”, declarou.

Martorelli disse que está admirado que a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) tenha aprovado a nova data do clássico diante da sequência de jogos do Leão. O presidente declarou que já acionou o departamento jurídico para tomar as devidas providências. “Os nossos advogados estão analisando o caso. Se a Lei permitir, não vamos entrar em campo nesta data, pois é um verdadeiro desrespeito”, afirmou.

Pelo visto, esse Clássico dos Clássicos é o mais logo de toda história. Afinal, a bola nem começou a rolar e muita polêmica já está acontecendo.


Depois de muitos dias de espera, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) anunciou, enfim, a data do Clássico dos Clássicos válido pela primeira rodada do Pernambucano Coca-Cola 2014.

Já está na tabela do site da entidade: 27 de fevereiro, uma quinta-feira, às 20h, na… Arena Pernambuco. A data da partida já incomoda o Sport, que vai ter que jogar quatro partidas num prazo de uma semana. O local, no entanto, não agrada ao Náutico, que deve reclamar.

Em entrevista ao Blog do Torcedor, o presidente do Conselho Deliberativo do Sport, Gustavo Dubeux, já revelou sua insatisfação. “É uma situação desumana, pois vamos jogar quatro vezes num prazo de uma semana. Mas acredito que vamos ter que encarar, pois a gente não pode prejudicar um campeonato”, disse Dubeux, fazendo questão de esclarece que se trata de uma opinião pessoal e não oficial do clube. O Blog do Torcedor tentou, mas não conseguiu falar com o presidente do clube, João Humberto Martorelli.

A sequência de jogos que Gustavo Dubeux se refere é a seguinte: dia 19, contra o Porto, em Caruaru. No dia 22, diante do Central, na Ilha do Retiro. Dia 25 é o duelo contra o CSA, pela Copa do Nordeste, em Maceió, e, no dia 27, o Timbu.

O presidente do Náutico, Glauber Vasconcelos, também foi procurado e também não atendeu as ligações. Pelas declarações dos últimos dias, a diretoria alvirrubra não deve aceitar jogar à noite na Arena Pernambuco. Esse foi, inclusive, o principal motivo do adiamento da partida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário