Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Como resolver a problema de corrupção?


 Tem que ser só funcionários com concurso e o minimum de funcionários contratados. Agora o prefeito tem mais poderes quando ele tem mais contrastantes dentro de cidade. Os vereadores tem que estimular o crescimento de industrias e setor privado. Depois o financiamento de setor publico da cidade tem que ser menos dependente de fundos estadual e federal e mais de impostos recebido de industrias e setor privado. Através da radio pra fazer debates é também e importante para melhorar o conhecimento de eleitores atravez debates de opiniões differentes de vereadores. Em Holanda tem televisão local.
 Falta de conhecimento é ruim para democracia esta aumentando o perigo de manipular o povo e os eleitores. Dentro das cidades pequenas no Nordeste do Brasil falta de conhecimento ao controlar a corrupção local. Isso é feito por causa que o sistema de democracia é novo dentro Brasil comparando por exemplo com a democracia em Norte da Europa. Havia já em 1464 um parlamento de estados dentro da Holanda. Em 1650 Holanda foi o pais mais rico do mundo com um frota de barcos mais grande que Portugal, Inglaterra e Espanha juntos, por causa de iniciativa privada. Porem, o Sul da Europa tem o mesmo tipo de problemas com a democracia como o Nordeste do Brasil. 

As diferencias são as seguintes: um funcionário da prefeitura, professores, limpeza, funcionários de Saúde, não pode ser demitidos depois das eleições, não importa o resultado de eleições. A única mudança dentro da cabeça do funcionário é que ele tem que ouvir a opinião de vereadores, as vezes mudar sua próprio opinião por isso. Os funcionarios sãos nomeados a base de conhecimento profissional. Nenhuma vereador ou prefeito tem direito de nomear funcionários. O prefeito dentro do Norte da Europa tem menos poderes comparando com o prefeito do Nordeste do Brasil. No Norte do Brasil existe funcionários com concurso e funcionários contratados. Funcionários com concurso nas cidade tem mais ou menos o mesmo tipo de direitos comparando com os funcionários do Norte da Europa. 

Importante é que não exista muitos funcionários contratados dentro das cidades do Nordeste. Um pais do Sul da Europa, como Grecia tem o mesmo problemas de democracia como tem Nordeste do Brasil: os funcionários são dependente do resultado das eleições para ter seu emprego seguro.

Por isso existe muito corrupção, e tem funcionários demais contra 1000 habitantes. Um outra causa da corrupção dentro das cidade do Nordeste do Brasil é que o financiamento do setor publico é extremamente dependente de fundos estadual e federal. Ë conhecido que cada estado no Norte e Nordeste do Brasil não tem democracia suficiente: existe oligarquias de famílias poderosas em muito estados do Nordeste do Brasil como famílias de Sarney, Collor de Mello etc. A democracia vai funcionar melhor quando o setor publico for ser mais dependente de impostos da industria e do setor privado. O setor publico tem que estimular o crescimento das industrias do setor privado e os veriadores tem que decidir como.

Fred van Veen, Nijverdal (Holanda) 24-12-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário