Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Fabricantes de armas de brinquedo na mira da Alepe



O deputado estadual Adalto Santos (PSB) apresentou, na última quarta-feira (12), um projeto de lei que visa proibir a fabricação, venda e comercialização de armas de fogo de brinquedo em todo território pernambucano. De acordo com o parlamentar, a medida visa, entre outras, a redução do número de assaltos e acidentes envolvendo objetos desse tipo no estado.

Além das proibições citadas, o projeto prevê multa para as empresas que descumprirem a norma.

Em seu discurso, o socialista ressaltou a importância da aprovação da matéria e frisou que as “armas de brinquedos não podem ser banalizadas, nem influenciar comportamentos violentos”. “Qualquer tipo de brincadeira que possa induzir crianças a esse tipo de comportamento devem ser evitadas”, acrescentou.

Ainda de acordo com o deputado, o Estatuto do Desarmamento proíbe a fabricação, mas não prevê punições para quem descumprir a norma. “É necessário punir aqueles que fabricam esse tipo de brinquedo, que para muitos podem parecer inofensivos, mas são prejudiciais à formação das nossas crianças e podem também aguçar a curiosidade de menores por armas verdadeiras”, explicou.

Escrito por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário