Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Jataúba pinga no bar e chove violência!!


Tapinhas nas costa, pagar contas de bar para os amigos, andar rodeado de bajuladores resolve os problemas de Jataúba? É caros amigos! Visitei estes dias a querida cidade de Jataúba e tentei fazer um mapeamento da situação que aquele município se encontra.

No quadro que tentei desenhar usando a ótica de uma lógica que as vezes só quem é de fora consegue enxergar, percebi que a cidade não mudou muito os costumes políticos. O prefeito e alguns vereadores ainda usam a antiga e ultrapassada maneira cafona de pagar contas em bares para eleitores em troca de levarem a fama de homens do povo.
Enquanto esta cortina de fumaça ainda consegue ludibriar uma minoria que finge que tudo está bem, a bandidagem aterroriza as estradas ao ponto de até vereador ser assaltado. Na quinta passada, Fernando Firoca foi assaltado e bandidos levaram do vereador/comerciante quase dois mil reais. O curioso é que o vereador ao lado dos colegas Furibinha, Chico de Irineu e outras lideranças, vem lutando incansavelmente enquanto uma parte dos políticos se trancam no mundo dos covardes.
Jataúba que um dia teve fama da terra da beterraba, hoje sente o sabor amargo do jiló e a queimação das pimentas mais usadas nos tira gostos ingeridos por  políticos atrasados e seus sombras asquerosos.
Povo de Jataúba, sinto-lhes dizer, mais esta bela cidade precisa de um novo nome que tenha compromisso com a evolução administrativa e esbanje amor pelo povo!

Marcelo Santa Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário