Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Justiça paulista concede duas liminares que preveem multa à CBF caso a Portuguesa não seja inclusa na tabela do Brasileirão 2014


O juiz Marcello do Amaral Perino, da 42ª Vara Cível do Estado de São Paulo, concedeu, na última sexta-feira, mais duas liminares contra a decisão do STJD que retirou quatro pontos da Portuguesa no último Campeonato Brasileiro. Uma delas, aliás, prevê multa de R$ 500 mil à CBF caso seja divulgada a tabela do torneio nacional de 2014 sem a participação da Lusa. A autoridade foi a mesma que já havia dado outras duas liminares aos torcedores do clube paulista. Tais providências agora tomadas são parecidas às anteriores.

De acordo com Perino, o valor da multa faz referência ao "poderio econômico da ré", no caso a CBF. A quantia ainda terá de ser revertida para o Fundo de Defesa dos Direitos Difusos. A entidade que comanda o futebol brasileiro tem até o dia 20 de fevereiro para divulgar a tabela do campeonato.

Do mesmo modo que havia afirmado nas duas liminares concedidas, o juiz Marcello do Amaral se apega ao Estatuto do Torcedor. Na sexta-feira, o advogado Bruno Henriques Capelo também ajuizou outra liminar.

Por conta da escalação irregular do meia Héverton na última rodada do Campeonato Brasileiro, o STJD retirou quatro pontos da Portuguesa. Consequentemente, o time paulista caiu para a Série B do Nacional, ao passo que o Fluminense permaneceu.

Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, pediu na última quinta-feira uma investigação profunda do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) nas polêmicas envolvendo o Campeonato Brasileiro de 2013, que ainda não teve um fim com as liminares pelo Brasil e intervenção da Fifa


Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário