Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

México: arqueólogos encontram cemitério asteca para cães

Esqueletos de cães foram enterrados entre 1350-1520 d.C, durante o apogeu do império asteca. Descoberta tem grande significado para arqueólogos

México: arqueólogos encontram cemitério asteca para cãesFoto: AP

Arqueólogos anunciaram nesta sexta-feira uma descoberta “excepcional”, como classificaram: um cemitério asteca para cães que ficava embaixo da construção de um prédio na Cidade do México. No local, encontraram doze esqueletos de cachorros - que tinham bastante importância nos símbolos religiosos dos povos que viveram na área central do México, segundo informações da Phys Org.

Os Astecas acreditavam que os cães poderiam guiar as almas humanas para uma nova vida depois de sua morte na Terra, e que poderiam guardar pirâmides ou outro monumentos construídos em homenagem ao morto.Cientistas do Instituto de Antropologia e História Nacional do México já tinham encontrado restos de animais e humanos enterrados juntos, como parte de uma oferenda, no entanto esta é a primeira vez que encontram apenas restos dos cães em um só lugar, como se fosse um cemitério de cães. “Esta é definitivamente uma descoberta especial, por causa do número grande de cachorros e informações encontradas, e também porque não há nenhuma ligação entre os ossos e as construções em torno ou vestígios de cadáveres humanos”, comemorou o arqueólogo Rocio Morales.

Os cães foram enterrados entre 1350-1520 d.C, durante o apogeu do império asteca. A equipe de arqueólogos determinaram a idade dos restos dos animais através de cerâmica e outros itens encontrados em covas próximas sob o edifício no bairro populoso Aztacapozalco da Cidade do México. 


Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário