Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Coluna do dia!!!








Bem o ano começou e todos nós sabemos que 2014 é um ano de eleições em todo País, os nossos líderes políticos tanto da oposição quanto a situação, será que eles estão pensando no povo, falam tanto em progresso, más o que realmente queremos é ver nossos conterrâneos bem politicamente servidos, com obras, educação, saúde etc.

Olhando a minha cidade em geral como eu já frisei aqui no nosso blog, o nosso Gestor (prefeito) está trabalhando como ele mesmo falou, politicamente é um pouco difícil

mais administrativamente ele ver com a maior naturalidade em sua volta a prefeitura totalmente diferente de seus outros mandatos porque encontrou mais recursos para poder concretizar as obras no município.

A oposição o que podem fazer para que o nosso eleitorado vejam eles como a luz de salvação de um município, que nos últimos anos vem sendo administrado pelo grupo político do atual prefeito , muita gente pode até falar do atual prefeito más a verdade tem que ser mostrada diante daquilo que eu penso e vejo , nesse primeiro ano do seu quarto mandato o prefeito tem olhado mais para o povo de sua terra, sei que é um dever dele; ele foi eleito pra isso, todos nós sabemos disso, será que tanto trabalho é para poder recuperar tantos votos perdidos nas últimas eleições?.

Como é que uma oposição que teve uma expressiva votação nas últimas eleições em Jataúba, não consegue juntar todos os seus seguidores, como é que eles podem pensar em atropelar um grupo que a 20 anos lideram o nosso município se entre eles não existem UNIÃO, nas ultimas eleições o que se percebe é que o grupo de oposição não existem uma conjuntura político dentro do grupo, só está presente as palavras subtração e divisão, e parece que vai continuar a mesmo coisa, como pode um grupo político não saber ou não querer saber o significado da palavra junção, que grupo é esse que pensa um dia em comandar um município com uma mentalidade dessa, cada um vendo só o seu lado apoiando um candidato, vocês precisam mudar esse conceito porque se não vão deixar de ser um grupo chamado de oposição(boca de porco), para ser um grupo de oposição chamado Zabumba! É Zabumba sabem porque? Levando sempre pau em cima e cacete em baixo (rsrsrs).

O prefeito também deve mudar seu conceito de líder politico, como único que manda e obedecer quem tem juízo isso está extremamente ultrapassado, porque ele sentiu na pele nas últimas eleições, existem uma corrente, nessa corrente tem uns elos(pessoas), qual a importância desse elos na sua atual administração, lembre-se que sem esse elos (prefeito) a corrente deixará de ser uma corrente, e passar a ser apenas um elo e nada mais, prefeito vamos valorizar mais a quem lhe valorizou nos momentos em que o senhor mais precisou, a quem deu a cara a bater sem se importar com que os outros falam sobre vossa senhoria, pois estamos em um país livre ou não! Votamos em quem achamos melhor pra gente, se acertamos ou não isso é um problema nosso, nesse seu primeiro ano de mandato Prefeito o senhor obteve mais adeptos ou perdeu mais adeptos (eleitores), por isso prefeito vamos anualizar melhor seus seguidores, e valoriza-los.

Vendo de fora podemos ver assim o grupo de oposição, Furibinha com candidato próprio José Augusto, Ex-prefeito Petrônio e alguns líderes com Mendonça Filho, Mamão, Zito de Terezinha, Zuza, Firoca e Chico de Irineu com João Fernando, isso para Deputado Federal porque para Deputado estadual estarão todos juntos com Diogo Moraes, agora o ponto forte é o apoio, ou melhor, é a vinda do vice prefeito Luzimário para a oposição apoiando João Fernando, como será que ele vem? só ou com os seus seguidores? Quando ele não quis juntar-se a Mamão nas últimas eleições para prefeito e vice por divergência política no grupo, muitos da oposição falaram que ele não tinha votos naquele momento e agora hoje politicamente falando ele tem ou não peso (votos) para o grupo! Um isso quem vai mostrar é o povo!.

No grupo de situação o prefeito apoiara para Deputado Federal Bruno Araújo e Deputado Estadual José Humberto e todos os seus seguidores o acompanham, (vereadores e lides políticos) não tenho confirmação de alguém do seu grupo politico que esteja apoiando outro candidato a Deputado que não seja o do prefeito.

Romerio Chaves está com quem! Qual peso de Mero chaves para um grupo político, porque Mero de um Homem forte um crânio na política e dentro de uma administração municipal, de uma hora pra outra está escanteado (abandonado, desprezado) ou melhor esquecido pela atual gestor (prefeito), um homem forte nos bastidores onde muitos políticos só tem mandato hoje pela sua eficiência nos bastidores da política (justiça), será que ele vai está no palanque do prefeito? Ou ele vai para a oposição, rapaz tem tantas pessoas dentro da oposição que não adere sua vinda para o grupo, ele é primo de Mamão, isso atrapalha ou ajuda, fiquei sabendo que Mero foi convidado pelo prefeito do Brejo para ocupar um cargo de secretário, será? um tem tanto milho pra moer nesse moinho, ou ele vai juntasse ou melhor formar uma terceira via, com alguns políticos da cidade e zona rural que estão insatisfeitos tanto na oposição como na situação, um vamos esperar para ver, particularmente eu não acredito nisso não.

Maviael com essa vinda e não vinda para situação como será sua campanha com a vereadora Vanessa sua esposa diante de seu eleitorado, será que estão ainda com muita credibilidade para obter os votos que seus receptivos candidatos ,para deputado federal Anderson Ferreira, e para governador o senador Armando Monteiro, nesses dias atrás Maviael e a vereadora Vanessa receberão a visita do vereador e pré candidato a Deputado Estadual Ernesto Maia mais não chegaram a um acordo, esse tá atirando pra todo lado aqui em Jataúba más até agora não teve êxito com nenhuma uma liderança política, por enquanto tem muito pano pra ser queimado nesse episodio.

Furibinha não conseguiu se reeleger mais continua trabalhando em prol do município buscando sempre soluções para alguns problemas encontrada no município como será a campanha dele perante ao eleitor, já que ele vai apoiar José Augusto será que vai ter uma votação expressiva ou não, essa eleição vai mostra o quanto ele está politicamente diante do eleitorado jataúbense.

Petrônio Siqueira e alguns lideres como vai ser nessa campanha? Petrônio já tinha falado que nunca mais iria entra em política, tá no sangue, vejo como se você estive-se em um quarto escuro tentado sair para ver o sol, por ele ter passado tanto tempo longe dos holofotes da política (abertamente), ele e algumas lideranças politicas estarão junto apoiando o candidato Mendonça Filho, como será a votação do candidato deles? Pequena ou mediana, vão ter que mostrar e muito ao eleitorado o quanto o candidato deles será importante futuramente para o nosso munícipio.

Mamão com os vereadores Zuza, Firoca, Chico de Irineu e o vice Luzimário , será que vão ser majoritário nessa eleição ou o grupo da situação é que vai ser, rapaz quero ver de camarote essa briga! O grupo da oposição está forte com todos eles, desde que eles realmente estejam juntos e misturados nesse contexto (eleição),no ultimo pleito ouve uma boa votação de Mamão com o seu grupo junto aos candidatos da situação.

Antônio de Roque (Prefeito) entre altos e baixos percas e ganhos, depois de ter vindo de uma grande batalha para ser prefeito , onde dizem que foi uma pura sorte e muita incompetência da oposição de terem perdido o pleito( prefeito) de nossa cidade , Antônio de Roque teve uma grade baixa foi perder o vice prefeito para oposição isso ninguém pode negar, muitos seguidores do vice Luzimário não foram com ele para a oposição, estão com o prefeito, este está trabalhando e muito tanto na cidade como na zona rural juntos com os seus lideres, rapaz vai ser uma disputa das melhores nessas eleições que se aproxima, será que todos os seus vereadores estão com Antônio de Roque! Isso veremos mais adiante.

A vereadora Luana filha do vice Luzimário vai estar com quem na próxima eleição, com seu pai, ou vai apoiar os candidatos do prefeito? Boa pergunta essa.

Diante do que ouvimos nos bastidores da política, as próximas eleições em nosso munícipio a grande disputa ou melhor a quebra do braço para ver quem será majoritário, será entre Bruno Araújo Deputado federal e Diogo Moraes Deputado estadual, pense numa briga boa vai ser essa, fiquei sabendo também que para Governador os dois palanques poderão estarem juntos, unidos apoiando um só candidato a Governador, o de Eduardo Campos, menos o presidente do PT de Jataúba o ex vereador Furibinha que já se expressou que estará no palanque de Lula e Dilma em Pernambuco que é Armando Monteiro para Governador, o vereador Chico de Irineu declarou que se os dois palanque estiverem apoiando o candidato do Atual governo de Pernambuco ele apoiará o candidato do seu partido PTB que é o senador Armando Monteiro.

Os fofa terra pastor Joanes, Junior Siqueira e Michael da peformasse estão tentando ver quem eles vão apoiar, Pastor Joanes tentou conversar com Anderson Ferreira o candidato de Maviael parece que não chegaram a um denominador comum( dim dim), segundos relato de algumas pessoas Pastor Joanes está a um passo de apoiar os candidatos de Mamão, esta faltando só sentarem em uma mesa pra fechar um acordo, agora Junior Siqueira e Michael da peformasse tentaram um acordo com Eduardo da Fonte também não tiveram êxito o que atrapalhou foi o alto valor pedido pelos dois, tudo indica que eles podem se aliar com mamão.

Rapaz tem muita água ainda para passar embaixo dessa ponte chamado política, vamos ter muitas surpresa até as eleições 2014.

Blog Jataúba News

Nenhum comentário:

Postar um comentário