Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Um foragido se entrega a policia em Jataúba o famoso Buchada.

Foto

Essa vida nos proporciona cada coisa na manhã desta segunda feira recebi um telefona de um ex-aluno, da cadeia de Jataúba, onde eu desenvolve um trabalho educacional com os detentos na cadeia pública local ao que ao longo de vários anos tem um convênio celebrado entre a prefeitura e a justiçar,(lembrando que ele também foi meu aluno a muito tempo atrás quando ainda criança no distrito Jacu), não sei onde ele conseguiu meu número de telefone, o nome dele é José Gicelio da Silva mais conhecido na região como o famoso Buchada, que queria se entregar, e só se entregava se eu o conduzisse a delegacia com um advogado junto com a imprensa local, ele falou que não voltou para o presidio de canhotinho porque teve que fugir para não morrer porque dois elementos usando capacete teriam atentado contra sua vida, ele foi condenado a 13 anos e 6 messes por tentativa de homicídio contra sua ex-mulher.



 Depois de ser preso em uma grande operação das polícias civil e militar no Distrito do Jacu, que naquela ocasião contou com mais de 20 policiais, Buchada que foi atingido por um disparo de arma pesada provavelmente calibre 12 na sua perna direita onde deixou com um defeito pra sempre, na época ele foi conduzido para a delegacia de Jataúba e posteriormente preso na cadeia local.
Após ser condenada, Buchada tirou um ano e seis meses em Jataúba, um ano e três meses no Juiz Plácido de Sousa em Caruaru e estava ha três meses em Canhotinho de onde é considerado foragido desde último dia 29 de janeiro. Ele foi liberado pela justiça para passar um período de sete dias em casa, usando uma tornozeleira, essa ele arrancou e não voltou.



Ele e natural do Distrito Jacu onde reside sua família, ele é pai de um menino que não o via há três anos, ele causou medo e espanto com sua presença no Jacu. Na entrevista ele falou que quer mostrar ao povo do Jacu que ele não é perigoso como o povo acha e que paga por muitos crimes que ele não cometeu.




Depois de uma intensa negociação por este está muito apavorado finalmente ele se entregou a policia, mas antes concedeu uma entrevista ao radialista Geraldo silva da Radio Jataúba fm onde paralisou a cidade muitos querendo saber quem era esse famoso Buchada, chegando na delegacia os agentes da equipe malhas da Lei Wellington e Josineide o esperavam para que fosse conduzido para a delegacia de Santa Cruz junto com sua advogada Dra. Mara depois vai levado de volta ao presídio da Cidade de Canhotinho. 



Todos os contatos de Buchada foram mantidos comigo dentro da cadeia eu tento desenvolver um trabalho não só educativo, tento leva o meu lado humano, gosto do que faço procuro sempre mostrar aos detentos que passam por aqui que o mais importante nessa vida é a dignidade de um ser humano, e principalmente a sua liberdade, e que a vida que eles escolheram e que eu não sei o porquê, não levam a nada, só a morte e muito transtorno para seus familiares, que eles procurem viver uma vida digna, errar todos erram e paguem pelo erro que cometeu; más paguem de uma forma que quando saírem procurem viver uma viva uma vida digna mostrando a sociedade de pode consertasse, sempre digo! vocês são importantes para Deus e importante para seus familiares, eu tento fazer a minha parte, como educador e ser humano. 



Existe uma fabula a Beija-flor e o Elefante que diz assim:
Havia um incêndio na floresta e enquanto todos os bichos corriam apavorados, um pequeno beija-flor ia do rio para o incêndio levando gotinhas de água em seu bico.
O Elefante, vendo aquilo, perguntou para o beija-flor?
"Ô beija-flor, você acha que vai conseguir apagar o incêndio sozinho?"
E o beija-flor respondeu!
"Eu não sei se vou conseguir, mas estou fazendo a minha parte".
.
.Ruy Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário