Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Um novo cenário


Pelo futebol apresentado nas cinco rodadas e, sobretudo, pelo cenário estabelecido antes da rodada do último domingo, é surpreendente que os três clubes do Recife ainda tenham possibilidade de classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste. Na verdade, para Santa Cruz e Sport, a chance de seguir em frente é altíssima. Para o Náutico, mínima. Porém, a instabilidade das equipes do grupo D ainda permite qualquer tipo de reviravolta.

Talvez a primeira linha deste texto seja um pouco injusta com o Santa Cruz. O futebol apresentado pelo time de Vica nos cinco jogos - mesmo irregular e longe do ideal - foi, pelo menos, razoável. O Tricolor em nenhum momento mostrou o caos técnico e tático que os dois outros clubes do Recife apresentaram em quase todas as suas atuações. Oscilou muito, é verdade. E, por isso, correu risco real de ser eliminado - o que só não aconteceu graças ao goleiro Tiago Cardoso, dono de um capítulo particular na história agora centenária do clube.

Hoje o Santa Cruz precisa vencer o fraco e eliminado Vitória da Conquista, fora de casa, para ratificar a sua classificação. Optei pelo termo "ratificar" ao receber a notícia que o clube do interior baiano utilizará uma equipe formada por reservas - visando a sua estreia no Estadual. O time tricolor tem uma espécie de "reserva mínima de qualidade" que minimiza o risco de perder pontos em um jogo contra um rival tão inferior tecnicamente. Dependendo do placar, pode até avançar como 1º do grupo B - desde que o CSA seja derrotado pelo Bahia em Salvador. Hoje o time alagoano tem saldo de cinco gols e o Santa de um.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário