Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 26 de março de 2014

A expressão do amor de Deus através de Cristo


A maior descrição de amor já vista no universo encontra-se descrita no evangelho de João 3:16; “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”, a expressão do amor de Deus foi demonstrada através de Jesus Cristo filho de Deus o qual o Pai o entregou para morrer na cruz do calvário por amor a humanidade, isso porque quando o texto Sagrado fala em mundo significa a humanidade que através do pecado de Adão lá no Jardim do Édem herdou essa natureza e consequentemente passou a viver distante de Deus.

Por outro lado, apesar de ser espetacular o amor de Deus é difícil de ser entendido, pois é um tipo de amor que homem algum jamais pode praticar, o amor ÁGAPE, ou seja, o amor que o homem não consegue amar, pois, é um amor incondicional, Deus nos amou sendo nós pecadores, injustos, infiéis para co Ele e hoje temos através da morte de Cristo o privilégio de nos aproximarmos de Deus.

Quando damos uma volta no passado lá no Antigo Testamento observamos que Deus mandou construir um tabernáculo para que Ele pudesse se aproximar do seu povo, porém naquela época os sacerdotes levavam até Deus as petições e os sacrifícios do povo, Cristo por sua morte e agora através da nova aliança nos dar o privilégio de levarmos diretamente a Deus as nossas necessidades, hoje temos acesso livre ao Pai basta tão somente nos dirigirmos a Ele em oração.

É o amor de Deus que muitas das vezes confunde as nossas mentes e passamos a nos questionar: como pode Deus amar um assassino, como pode Deus amar uma prostituta, como pode Deus aqueles que praticam a maldade, como pode Deus amar aquele que não tem compaixão pelo seu próximo, como pode Deus amar aquele que rouba, enfim, olhando superficialmente não é fácil compreender o amor de Deus, mas quando olhamos para a Bíblia Sagrada logo passamos a entender que Ele ama a todos do mesmo jeito que Ele ama a mim e a você sendo nós mentirosos, idolatras, caluniadores, beberrões, pois , pra Deus não existe classificação de pecados, pra Ele o que importa mesmo é que por trás de tudo isso existe uma alma que precisa de Sua misericórdia, do Seu perdão e através do morte de Cristo, através do seu sangue derramado na cruz do Calvário Ele nos oferta essa graça, essa misericórdia, e esse perdão.

Romanos 5:8, “Mas Deus prova o seu amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”. Procure a cada dia entender o amor de Deus por sua vida e se tiver dificuldades para enxergar isso basta olha pra cruz e ter a convicção que aquela morte era pra ser minha e sua, mas pelo seu grande amor Cristo morreu por nós mesmo sendo nós pecadores, que O Senhor possa abençoar a vida de todos os leitores e você possa entender que não importa quem você é, nem o que você fez, não importa se você é rico ou pobre, Cristo morreu por você e Ele te Ama.

Deus abençoe a todos!

Presbitero José Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário