Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Barbosa volta a descartar candidatura em 2014



O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, voltou a descartar a possibilidade de se candidatar à Presidência da República nas eleições de outubro próximo. "Eu disse, em uma entrevista recente, que não descartava a hipótese de um dia me lançar na vida política, mas não para essas eleições de 2014" disse o ministro. "Recebo inúmeras manifestações de carinho, pedidos de cidadãos comuns para que me lance nessa briga, mas não me emocionei com a ideia ainda", reforçou.

Questionado se não adota uma postura muito dura à frente da Suprema Corte, Barbosa afirmou que isso é necessário. "O Brasil é o país dos conchavos, do tapinha nas costas, o país onde tudo se resolve na base da amizade, e eu não suporto nada disso. Às vezes eu sou duro para mostrar que isso não faz o menor sentido em uma grande democracia como é a nossa", disse.

A popularidade de Joaquim Barbosa cresceu após o julgamento do mensalão, mas, apesar das condenações, o ministro questionou o combate à corrupção apenas por meio da repressão. "Nós ainda não encontramos a forma correta e eficaz de combater o problema. Talvez estejamos adotando o método errado," afirmou. "Talvez medidas preventivas drásticas, que doam no bolso, na carreira e no futuro dessas pessoas que praticam a corrupção sejam mais eficazes."

Agência Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário