Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 28 de março de 2014

Campos vê ‘infantilidade’ em tentativa de investigação em Suape

O governador de Pernambuco e presidenciável, Eduardo Campos (PSB), avaliou como atitude infantil o fato de tentar tirar o foco da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras para investigar o Porto de Suape, como deseja o líder do PT na Câmara dos Deputados, Vicentinho (SP). As declarações foram dadas em entrevista após lançamento de plano de políticas ambientais, no Palácio do Campo das Princesas, nesta sexta-feira (28).

O socialista ainda defendeu que as decisões objeto da CPI devem ser tomadas pelo Congresso Nacional, “com total independência”.

“Acho que todos os gestores municipais, estaduais devem estar abertos a favorecer o controle social, os esclarecimentos à sociedade, aos órgãos de controle. Agora, não podemos de forma nenhuma admitir uma atitude às vezes que chega até a infantilidade de tentar fazer um processo de defesa, parece quase uma confissão de culpa, quando você em vez de ir responder com objetividade e tranquilidade a um assunto, tenta puxar outros assuntos”, disse Campos.

O governador defendeu que “se cabem esclarecimentos sobre outros assuntos, que eles sejam dados”. “Agora, neste momento o que a sociedade deseja é saber o que é que há mesmo com a Petrobras. Como nós brasileiros vamos ajudar a Petrobras melhorar”, continuou.

Campos voltou a criticar as perdas sofridas pela estatal nos últimos anos. Além disso, ele defendeu a abertura da CPI para investigar as denúncias envolvendo a Petrobras.

“Não é um debate eleitoral, investiga aquilo, investiga aquilo outro. Que se investigue tudo, com a maior tranquilidade do mundo. Agora, não vamos para uma atitude infantil e tentar tirar o foco de um debate que a sociedade não vai deixar que tire o foco”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário