Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 10 de março de 2014

“Carnaval Tá na Moda” resgata festividades em Santa Cruz do Capibaribe


Com cada vez mais adeptos o “Carnaval Tá na Moda”, deu aos foliões santa-cruzenses uma nova opção para curtir o carnaval. A festa iniciou no sábado de Zé Pereira (01), seguindo até as comemorações alusivas ao dia Internacional da Mulher (08/03).


“Tivemos uma participação muito forte da população que abraçou o nosso carnaval, isso nos dá muita força e ânimo para os próximos trabalhos. Sabemos das dificuldades, mas vamos lutar para incluir Santa Cruz no calendário oficial do carnaval de Pernambuco em 2015 e elevar o nome de nossa cidade cada vez mais alto na cultura”, falou Gilberto Geraldo, Gestor de Cultura.


A animação começou no sábado primeiro de março com os blocos dos “Universitários” e bloco “Dos Que Não Foram”, no domingo às animações foram nos bairros Santo Agostinho e Palestina, na segunda-feira o distrito de Poço Fundo recebeu a Manhã de Sol. Já na madrugada da segunda para a terça-feira de carnaval foi realizado na vila do Pará o bloco “Das Loucas” e a tarde teve no distrito banho e orquestra Girassol, na quarta-feira de cinzas foi realizado um grande arrastão com duas orquestras de frevo ,100% Frevo e Girassol no bloco A Volta dos que Não Foram, na praça dos estudantes a Orquestra Novo Século e a banda Kiloucura continuaram a festa.


No sábado, dia Internacional da Mulher a comemorações ficou por conta dos blocos das Mulheres e Aluno 100%, saindo em arrastão com a orquestra de frevo Cisne Branco do centro da cidade até a Rota do Mar Complex, onde lá a animação contou com os grupos de danças Melhor Idade, Maracatú Capibaribe e Ophicina de Dança, Toinho Catanha, Bidinga do Acordeon, Hip Hop e Forró no Kilo. A festa também contou com a participação do Clube de Fusca Forever, Clube de Fusca da Paraíba, Clube do Opala de Caruaru, Clube de Fusca e carros Antigos de Patos-PB e Clube de motos Gaviões do Capibaribe de Santa Cruz.


Para a foliã Iara Santos, o carnaval em Santa Cruz terminou da melhor forma, homenageando as mulheres. “Esse dia é fundamental na vida de nós mulheres guerreiras, trabalhadoras, donas de casa e mães de família. Este evento veio para parabenizar todas as mulheres de Santa Cruz”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário