Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 25 de março de 2014

Democratas quer convocar Mantega e Tombini para explicações sobre rebaixamento do Brasil na S&P



O líder do Democratas na Câmara Federal, Mendonça Filho (PE), quer a convocação do ministro da Fazenda, Guido Mantega, e do presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, na Comissão de Fiscalização e Controle da Casa para explicar a deterioração da política fiscal brasileira que levou a um rebaixamento na classificação da Standard & Poor’s (S&P).

O país agora se encontra na última classe do grupo “grau de investimento” da companhia especializada em avaliações econômicas e análises e pesquisas sobre bolsas de valores.

“Comprometeram todos os fundamentos econômicos conquistados a duras penas para a sociedade brasileira com essa contabilidade criativa, obra do Mantega e da Dilma. A credibilidade de nossa política econômica foi corroída por essa manipulação de dados oficiais e agora o governo colhe o que plantou”, denunciou o líder.

Em sua justificativa, Mendonça lembra que a oposição tem insistido na necessidade de se fazer “um real ajuste fiscal, sem truques contábeis e com diminuição dos gastos correntes”. O democrata também aponta para a falência do modelo econômico, o aumento da intervenção estatal e o foco no consumo com desprezo quase completo pelo investimento como razões às quais o país tem perdido credibilidade no mercado global.

Além da nova avaliação “BBB–“, a S&P também destacou a previsão de um crescimento menor nos próximos dois anos, o aumento do déficit público e o descumprimento de vários itens da meta fiscal com razões para o pessimismo do mercado.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário