Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Em São Lourenço, quase 6 milhões de cigarros irregulares são apreendidos


Cigarros apreendidos em São Lourenço (Foto: Reprodução / Tv Globo)

Produtos vieram do Paraguai e não tinham controle de qualidade. Cigarros eram vendidos na região do Mercado de São José.

Uma carga de 5,5 milhões de cigarros contrabandeados foi apreendida pela polícia e Secretaria da Fazenda, na quinta-feira (20), em São Lourenço da Mata, Grande Recife. Os produtos sem controle de qualidade e importados sem o pagamento de impostos são provenientes do Paraguai e já estavam organizados para serem distribuídos, como informou a Delegacia de Polícia de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deccot) nesta sexta (21).


As investigações do esquema de contrabando começaram há dois meses no entorno no Mercado de São José, centro do Recife, onde os cigarros eram vendidos por R$ 3,50, preço muito abaixo do mercado. “ A gente não sabe como esse produto é feito, quais os materiais são utilizados. Ali dentro, por exemplo, pode ter alguma substância que estimule bastante o vício das pessoas”, comentou o delegado Francisco Rodrigues, da Deccot. Os produtos também não possuem registro nos ministérios da Saúde e Agricultura.


Nenhuma pessoa foi presa no momento da apreensão. Como o caso é de contrabando, a Polícia Civil não irá concluir o inquérito. O caso foi enviado à Polícia Federal, que deverá indiciar os envolvidos. Essa é a terceira aapreensão de cigarros em pouco mais de um mês em Pernambuco. Os produtos serão incinerados.


Do G1/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário