Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 19 de março de 2014

FHC é cotado como vice de Aécio

Foto: Iano Andrade/CB/D.A Press/Arquivo

A escolha sobre o melhor nome para ocupar a chapa do senador Aécio Neves (PSDB), pré-candidato ao Palácio do Planalto, pode estar se encaminhando para escalar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O nome do tucano começa a ganhar força depois que FHC teria dito a amigos que, se fosse convidado, aceitaria o convite. Os tucanos se animaram com pesquisas qualitativas do instituto Sensus que mostrariam recuperação da imagem de FHC, principalmente em São Paulo, estado-chave na eleição.

O antigo marqueteiro de Aécio, Renato Pereira, se posicionou contra a volta do ex-presidente e se desentendeu com o pré-candidato. Ele se encontrou com o governador Eduardo Campos (PSB) na última sexta-feira (14) pela primeira vez para discutir uma possível parceria, mas a mesma não avançou. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (18) na coluna Painel na Folha de S. Paulo. 

Possibilidades
Nomes como o da ex-ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Ellen Gracie e do presidente da Casa, Joaquim Barbosa, além de um candidato do Democratas, já foram ventilados como possíveis candidatos a vice na chapa do senador tucano. Nenhuma prosperou. O DEM inclusive, deseja que o candidato a vice seja um nordestino para assim fechar apoio ao tucano no que diz respeito a sucessão presidencial. O certo é que o PSDB não deseja o caminho de uma aliança partidária, mostrando que o principal objetivo não é ganhar mais tempo de televisão.

Diário de pernambuco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário