Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 5 de março de 2014

Mocidade Alegre é tricampeã no Carnaval de São Paulo



A Mocidade Alegre foi a grande campeã do Carnaval de São Paulo em 2014. A escola do bairro do Limão, zona norte da capital, recebeu 269,7 pontos na apuração realizada nesta terça (4), ficando à frente da Rosas de Ouro (269,4) e da Águia de Ouro (269,3), vice-campeã e terceira colocada respectivamente. Pérola Negra e Leandro de Itaquera foram rebaixadas para o grupo de acesso.

É o terceiro título consecutivo da Mocidade, que consolida sua hegemonia neste século –ela já havia sido campeã em 2004, 2007 e 2009.

Terceira escola a entrar no Anhembi no 2º dia do Carnaval paulista, a Mocidade fez um desfile consistente e era apontada por especialistas como a principal favorita ao título.

A escola recorreu ao tema da fé para alcançar o tricampeonato, o que não acontecia há 26 anos. A façanha foi alcançada pela última vez em 1988, pela Vai-Vai.

O enredo da Mocidade não deixou de ser também uma homenagem à presidente da escola, Solange Bichara, conhecida por seus gestos fervorosos, como segurar vários terços nas mãos antes da escola entrar na avenida.

Desfile da escola de samba Mocidade Alegre, no segundo dia do Carnaval no Anhembi, em SP

Além de repetir o costume, ela fez juz à fama de supersticiosa ao jogar moedas ao chão antes de a Mocidade entrar na avenida.

Como de praxe, a escola caprichou na maquiagem e na pintura de seus componentes. Pontos notáveis do desfile foram suas alas coreografadas. Ao menos no samba, a escola reuniu o Budismo, Candomblé, Islamismo ao longo de suas alas.

Por vezes, quando o samba dizia “De joelhos eu vou cantar”, praticamente todos os componentes se ajoelham na avenida. ”É a nossa cara fazer algo diferente”, disse a presidente da escola, já na dispersão.

Outro destaque frequente na Mocidade ao longo dos anos é seu grupo de intérpretes. Há anos, a escola é elogiada pela afinação e sintonia entre seus cantores.

Também tiveram espaço na evolução da escola crenças como a Numerologia e a Astrologia. Uma das alas da trouxe galhos de arruda de verdade. Enquanto desfilavam, seus integrantes iam perfumando a avenida.

A escola terminou o desfile no tempo limite, de 65 minutos. Integrantes da Mocidade distribuíram medalhas de São Jorge à plateia. Muitos dos que recebiam, beijavam o adereço e agradeciam.

Da Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário