Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 14 de março de 2014

PSDB volta a acusar Dilma por propaganda antecipada


O PSDB protocolou, na noite de ontem (13), representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a presidente Dilma Rousseff (PT) por propaganda eleitoral antecipada. De acordo com a legenda de oposição ao Governo Federal, a petista, em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e tevê no Dia Internacional da Mulher (8 de março), atribuiu ao seu governo todas as conquistas e programas desenvolvidos em prol das mulheres no país.

“A presidenta, valendo-se do cargo, promove um ato de convocação de cadeia de rádio e televisão, que custa muitos milhões ao país, para se promover, se gabar das supostas realizações de seu governo”, diz o texto.

A representação destaca ainda que a data comemorativa foi usada de forma oportunista pela gestora do Partido dos Trabalhadores. “A mulher, lamentavelmente, ao invés de exaltada, como é merecedora, foi pretexto para a clara campanha eleitoral antecipada. Este subterfúgio, em verdade, revela o verdadeiro intuito do pronunciamento, na medida em que escancara o elemento subjetivo que motivou o discurso da Presidente da República, qual seja, promover-se”.

De acordo com a Lei nº 9.504, de 30 de setembro de 1997, a propaganda eleitoral é somente permitida após o dia 5 de julho do ano da eleição. Sua prática anterior sujeita o responsável pela divulgação ou beneficiário à multa que pode ir de R$ 5 mil a R$ 25 mil, ou o equivalente ao custo da propaganda, caso maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário