Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 10 de março de 2014

Vacina contra o câncer de colo de útero será oferecida em Jataúba.


A secretaria municipal de saúde em parceria com as escolas municipais e particulares de Jataúba iniciam a partir de 11 de março, meninas de 11 a 13 anos poderão receber a vacina contra o vírus HPV nas escolas e postos de saúde da rede pública. Ajude a prevenir o futuro das nossas meninas!

O principal objetivo da vacinação contra o HPV no Brasil é a prevenção do câncer do colo do útero, refletindo na redução da incidência e da mortalidade por essa enfermidade. Considerando-se que será utilizada a vacina quadrivalente, com os sorotipos 6, 11, 16 e 18, teremos também a prevenção das verrugas genitais.

A vacina HPV prevenirá a infecção pelos sorotipos nela presentes e, consequentemente, atuará na redução de casos de câncer de colo de útero. Ela tem maior evidência de proteção e indicação para pessoas que nunca tiveram contato com o vírus

Cabe lembrar que a vacina é uma ferramenta de prevenção primária e não substitui o rastreamento do câncer, pois a vacina não confere proteção contra todos os subtipos oncogênicos de HPV. Da mesma forma, a vacina não confere proteção contra outras doenças sexualmente transmissíveis e, por isso, é de suma importância o uso do preservativo em todas as relações sexuais.



Atenciosamente, Sheila Medeiros, Coordenadora da Atenção Básica de Jataúba.

Collar Blog Jataúba News 



Nenhum comentário:

Postar um comentário