Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 15 de abril de 2014

João Lyra fica para acompanhar visita de Dilma, mas envia carta para lançamento da candidatura de Eduardo


Apesar de ter faltado ao evento de lançamento da candidatura presidencial do ex-governador Eduardo Campos (PSB), o atual chefe do Executivo estadual, João Lyra Neto (PSB), enviou uma carta que foi lida pela filha, a deputada estadual Raquel Lyra, durante o ato nessa segunda-feira (14).

Lyra, que foi vice de Eduardo durante sete anos e três meses, perdeu o evento para recepcionar, em Pernambuco, a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata a releeição e, portanto, adversária de Campos no plano nacional.

Leia a íntegra da carta:

Caro Eduardo Campos,

Nossa história política está firmada a partir de raízes profundas. Trata-se de uma longa trajetória de lutas pela democracia e fundamentalmente um compromisso inabalável com as melhores causas do povo brasileiro. Começou quando meu pai João Lyra Filho e seu avô Miguel Arraes arregimentaram, em Pernambuco, no ano de 1959, a primeira Frente Popular.

Meu pai e Arraes entendiam que as grandes causas do povo deviam ser enfrentadas com a união das forças acima das divergências menores de natureza política. Meu irmão Fernando Lyra continuou essa luta no enfrentamento da ditadura, pelas eleições diretas e a redemocratização do país.

Prefeito de Caruaru por duas vezes e líder do governo Arraes na Assembleia Legislativa, sempre estive unido com a Frente Popular de Pernambuco. Não foi por acaso que voltamos a nos encontrar, em 2006, para construir o governo da Frente Popular, liderado pela sua inteligência e capacidade. Foram sete anos e três meses de muito trabalho.

Após participar diretamente, na condição de vice-governador, de seus dois mandatos, afirmo que o político Eduardo Campos deixa um exemplo de gestão que extrapola as fronteiras do nosso Estado. O governo Eduardo Campos foi reconhecido nacional e internacionalmente por suas práticas inovadoras. Recebeu o reconhecimento nacional de entidades como a ONG Transparência Brasil e o Movimento Brasil Competitivo.

No plano internacional, o governo Eduardo Campos foi vencedor, por duas vezes, de prêmios de gestão pública conferidos pela Organização das Nações Unidas – ONU. Pernambuco hoje é o Estado que mais recebeu premiações da ONU.

E assim, posso dizer que Pernambuco oferece ao Brasil um grande líder nacional. Um líder predestinado ainda para muitas vitórias.

Na condição de filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), venho prestar meu total apoio e solidariedade ao lançamento da chapa presidencial que tem a sua competente liderança e a da companheira Marina Silva, representando a Rede Sustentabilidade. Tenho absoluta certeza que os brasileiros irão compreender nossas bandeiras de luta pela renovação na prática política e de gestão administrativa, além da defesa da sustentabilidade ambiental.

Transmita a Marina Silva e a todos os companheiros do PSB, Rede e PPS presentes a este importante evento político o meu entusiasmo com o futuro do Brasil. Como tem acontecido ao logo da nossa história, mais uma vez Pernambuco terá papel de vanguarda diante das grandes causas populares e nacionais.

Conte com o meu empenho, trabalho e dedicação em mais esta caminhada que vamos trilhar juntos.

João Lyra Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário