Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Chuvas aumentam volume de água e fazem açude sangrar no Sertão da Paraíba

Segundo informações de moradores, o açude já algum tempo que os canais da cidade não recebiam um grande volume de água.

Açude sangrou neste sábado



Uma chuva de pouco mais de 55 milímetros na cidade de Cajazeiras, no Sertão do estado, foi suficiente para fazer o Açude Grande sangrar neste sábado (12).

Segundo informações de moradores, já algum tempo que os canais da cidade não recebiam um grande volume de água. Dezenas de pessoas compareceram na ponte do manancial para conferir o ‘sangramento’.

Nos últimos dias, cidades do Sertão e Cariri paraibano têm recebido um grande volume de água por causa das fortes chuvas.

Após a chuva de granizo que causou destruição em Sumé, no Cariri paraibano, ocorrida na terça-feira (8), a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) emitiu um alerta para a ocorrência de fortes chuvas naquela região e também no Sertão do estado.

Conforme boletim meteorológico divulgado pelo órgão nessa quarta-feira (9), foram registradas precipitações em 53 cidades, sendo o maior índice pluviométrico identificado em Princesa Isabel, no Sertão, onde teve 76 mm.

A previsão do órgão é de que as chuvas continuem pelos próximos dias, provocadas pelo sistema meteorológico Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). De acordo com a Aesa, pode chover forte nas próximas 24 horas nas regiões do Brejo, Agreste, Cariri, Curimataú e Sertão.



Foto: açude está com grande volume de água
Créditos: Reprodução/ Folha do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário