Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 22 de abril de 2014

E olha que não viram nada ainda:Fifa: "Copa no Brasil é mais complicada que na África"



AFP.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, admitiu que a organização da Copa do Mundo no Brasil está sendo "mais complicada do que na África do Sul", que recebeu a última edição da competição, em 2010. "Todas as Copas do Mundo são difíceis de organizar, mas o certo é que no Brasil está sendo muito complicado do que na África do Sul", afirmou o dirigente.

Um dos motivos apontados por Blatter é o clima social tenso, com manifestações que levaram milhões de pessoas às ruas desde junho do ano passado, para pedir melhoria nos serviços públicos e protestar contra os gastos públicos nos preparativos para o evento.

"Na África do Sul, o povo inteiro queria esta Copa do Mundo. Mandela disse: 'agora que temos a Copa, todo mundo precisa dar seu apoio'", lembrou o suíço. "O Brasil tem 200 milhões de habitantes. Economicamente, é uma nação forte, mas isso não quer dizer que todas as pessoas são felizes. O que importa é a divisão das riquezas”.

“Como na Suíça, tem gente mais abastada e gente mais pobre. A diferença é que, de 200 milhões, se 100 milhões não estão de acordo, fazem mais barulho do que aqui, onde quando há 50 pessoas numa manifestação, acham que há uma forte oposição", completou Blatter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário